Tabaco também faz mal ao coração

Confira esta dica da Farmácia Pinheirense 2 sobre os males causados pelo cigarro

0
222
Continua depois da publicidade

Que o cigarro provoca diversos males ao pulmão e é causador de câncer, muita gente já sabe. Mas acontece que o tabaco também faz muito mal ao coração. Pessoas que fumam têm maior recorrência de problemas cardíacos.

Continua depois da publicidade

Tudo acontece porque os vasos sanguíneos são cobertos por uma parede de células denominada endotélio, que é agredida pelo cigarro. O tabaco interfere ainda na produção de óxido nítrico, uma substância que ajuda a proteger o coração e os vasos.

O resultado desta junção de coisas é que as artérias acabam ficando mais indefesas, permitindo que acumulem mais gordura. Além disso, o ato de fumar acelera a oxidação do colesterol, que pode levar facilmente ao infarto.

O consumo prolongado de tabaco dificulta o funcionamento dos vasos, pois interfere no movimento de contração e relaxamento. Isso faz com que o sangue tenha mais dificuldade de circular pelo organismo.

  • Principais problemas do tabagismo para o coração:
  • Forma placas de gorduras nos vasos sanguíneos;
  • Aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca;
  • Induz a resistência à insulina e diabetes;
  • Produz inflamação e trombose.

A melhor forma de tratar o problema é deixando de fumar. Hoje em dia há vários métodos de medicina preventiva que ajudam a diminuir e até mesmo a cessar o consumo do tabaco. É fundamental procurar um médico para fazer o acompanhamento da sua saúde.

Essa dica foi um oferecimento da Farmácia Pinheirense 2, que está sempre à disposição para deixar a sua vida e a de sua família mais saudável e feliz.

Farmácia Pinheirense 2 Rua Capitão Speridião, 616 – (38) 3561- 1195 ou (38) 9.9814-0307.

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

avatar