Top 7 melhores suplementos alimentares esportivos

Os suplementos alimentares voltados para prática de exercícios físicos, ajudam na definição do corpo e na recuperação muscular

0

A prática esportiva requer rigor, motivação e o equilíbrio perfeito entre prática, nutrição e descanso. Somente seguindo essa regra, você será capaz de desenvolver ganho de massa muscular e obter um corpo dos sonhos.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

No entanto, os insumos necessários ao organismo durante o treinamento não são necessariamente fáceis de serem obtidos através de uma dieta diária simples, por esse motivo, é indispensável o uso de suplementos alimentares saudáveis e naturais.

Os suplementos alimentares que são tomados à parte ou como complemento as refeições, complementam a dieta e fornecem todos os nutrientes necessários ao organismo.

Você tem uma rotina de exercícios físicos e quer saber o que são suplementos dietéticos realmente úteis e benéficos para melhorar seu desempenho, recuperação e resultados? Leia este artigo até o final!

1. BCAA
O BCAA é uma combinação de três aminoácidos essenciais, que não são sintetizados pelo corpo: L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina. A leucina, o mais poderoso dos 3 aminoácidos no anabolismo muscular, é crucial para a síntese de proteínas e para combater o catabolismo muscular.

Esses aminoácidos são determinantes para o crescimento muscular e o desempenho atlético, além de promover a perda de gordura e ajudar na recuperação muscular após o exercício físico.

2. Caseína
A caseína é uma proteína lenta, que é assimilada em mais de 6 horas, às vezes até 8 horas, dependendo das composições. Baixa em calorias, esta proteína é ideal para pessoas que querem construir uma definição muscular ou perder peso.

De fato, a caseína demora a ser digerida pelo organismo e proporciona um efeito de saciedade muito duradouro, ideal para ser consumida no lanche da tarde ou antes de ir dormir.

3. Creatina
A creatina é um ácido orgânico encontrado na carne. Tem um papel vital na criação de energia e na transferência desta energia em células musculares.

Aumentar a ingestão de creatina pode impulsionar a resistência e ter mais contrações musculares. Os resultados serão visíveis principalmente nos esforços de curto prazo.

Este suplemento alimentar é melhor absorvido após o esforço muscular e ainda melhor na presença de glicose e frutose.

4. Glucosamina
Glucosamina é uma substância produzida naturalmente pelo corpo, feita de glicose e do aminoácido glutamina.

Na prática esportiva, desempenha um papel muito importante na saúde das articulações, principalmente após os esforços da prática esportiva.

5. L-Carnitina
A L-Carnitina é um aminoácido não essencial, que funciona como um complemento perfeito para perder peso.

De fato, essa substância é essencial para promover a queima de gordura e desenvolvimento muscular. E em caso de deficiência desse aminoácido, uma das consequências é a fraqueza muscular após os exercícios físicos.

6. Ômega 3
Os ácidos graxos da família ômega-3 são encontrados em gorduras animais (peixes oleosos, carnes orgânicas, ovos orgânicos), sendo muito interessante para quem prática atividade física de forma intensa.

Vários estudos mostraram que os ácidos graxos ômega-3, podem acelerar a síntese proteica e limitar o catabolismo na forma de hormônio, acelerando significativamente os ganhos musculares nos esportes de força. Além disso, modula a inflamação, reduzindo a intensidade e duração das dores musculares.

7. Proteínas do soro do leite (Whey Protein)
As proteínas do soro do leite, conhecidas como Whey Protein, promovem de maneira efetiva o ganho e recuperação muscular, sendo consideradas proteínas de alta qualidade, ideais para serem consumidas após o treinamento físico.

A alta concentração de leucina e glutamina torna, torna o Whey Protein, muito interessante para aqueles que procuram desenvolver massa muscular com uma taxa de assimilação maior do que outras proteínas. Além disso, o soro do leite contém glutationa, uma molécula benéfica para o sistema imunológico, que tem um alto potencial antioxidante.

O ideal é que antes de você consumir qualquer tipo de suplemento para a prática esportiva, sempre procurar um nutricionista, para que ele recomende qual a suplementação ideal para que você construa o corpo dos sonhos.

Lembre-se sempre que for comprar suplementos alimentares esportivos de qualidade e com o menor preço do mercado, de passar na rede Farmácia Pinheirense, sempre há uma pertinho de você a disposição para lhe atender.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

avatar