Continua depois da publicidade

É fundamental cuidar dos dentes dos seus filhos desde quando as crianças são pequenas. O profissional responsável por cuidar da dentição durante toda a infância é o odontopediatra, que é especializado em atender pacientes até os 12 anos e poderá tirar todas as dúvidas sobre a troca dos dentes de leite, por exemplo, ou mesmo a respeito de como escovar os dentes corretamente.

Continua depois da publicidade

A infância é um período muito importante na vida da criança e que necessita de atenção em todos os aspectos, inclusive no que tange à saúde bucal. O especialista poderá acompanhar o crescimento da criança e ajudá-la a criar e a manter bons hábitos, ao mesmo tempo que ajuda a desmistificar a ideia de que o dentista é algo assustador, que normalmente faz com que muitos adultos deixem de visitar regularmente este profissional, trazendo inúmeros transtornos no futuro.

É importante que as mães levem seus filhos odontopediatra a partir do primeiro nascimento do dente de leite, para que a eles já tomem contato com o ambiente do dentista e comecem a cuidar o quanto antes. Esse cuidado é importante, pois é possível o aparecimento das cáries até mesmo no dente de leite, podendo afetar até o canal.

Para afastar o medo, o profissional conversa com a criança, mostra os aparelhos e cria uma familiaridade que vai permitir que ela fique à vontade no local. Além disso, rapidez é fundamental, pois os pequenos não possuem muita paciência para ficarem sentados muito tempo em uma cadeira, não importa o que estejam fazendo.

Dicas para manter dentes saudáveis desde a infância

Além da visita a um odontopediatra, é importante seguir algumas recomendações para deixar a saúde bucal dos seus filhos em perfeitas condições. Por exemplo, o uso da chupeta desde cedo para os bebês pode afetar a dentição e obrigar o uso do aparelho para corrigir os problemas.

Outra dica é na hora de escovar, algo que em geral a criançada não gosta muito. É essencial o acompanhamento por parte dos pais para que a criança escove corretamente os dentes, evitando, assim, o surgimento de cáries e placas.

E se você quer deixar seus filhos com a boca saudável, agente uma consulta com a Odonto Minas! Temos condições facilitadas de pagamentos. Cadastre-se no campo abaixo e os atendentes da Odonto Minas entrarão em contato.

Odonto Minas, cuidando de pessoas, transformando sorrisos – Rua Astolfo Moreira, 789 (próximo ao semáforo) – Papagaio – Telefone (38) 35614347 (38) 9.99104347 whatsapp Vivo.

Continua depois da publicidade

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
familia alberto Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
familia alberto
Visitante
familia alberto

Ja tratamus lá.. muito bom recomento !! atendimento e preço joia .