Veja se você precisa tomar a vacina contra o sarampo

Pessoas até 49 anos de idade deverão receber doses da medicação na campanha que ocorre em agosto

0
437
Continua depois da publicidade

Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde contra o sarampo e poliomielite inicia dia 6 de agosto e a Prefeitura de João Pinheiro faz o alerta quanto à necessidade de quem deve tomar a vacina para evitar essa doença que tem voltado a incomodar os brasileiros.

Continua depois da publicidade

Até os 12 meses de idade, todas as crianças deverão receber a primeira dose da tríplice viral, que combate o sarampo, a caxumba e a rubéola. Até os 15 meses é indicada a segunda dose da tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e catapora/varicela) ou a tríplice viral e a de varicela monovalente.

Vale dizer que para esta campanha está sendo recomendado que adultos também sejam vacinados, para evitar que a doença se propague. Dos dois aos 29 anos de idade, pessoas que não tenham nenhum registro de dose da vacina tríplice ou tetraviral deverão receber duas doses com intervalo de no mínimo 30 dias da primeira dose. Indivíduos dos 30 aos 49 anos que nunca foram vacinados, seja pela tríplice ou pela tetraviral, devem receber uma dose.

Profissionais da saúde como médicos, enfermeiros, dentistas, entre outros, devem ter duas doses válidas da vacina tríplice viral documentadas, independentemente da idade.

Profissionais de transporte e da área de turismo, além de turistas devem manter o cartão de vacina atualizado conforme os esquemas vacinais, garantindo a proteção individual e de seus familiares.

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

avatar