Vereador Alexandre da Farmácia é eleito presidente da Câmara de João Pinheiro

Candidato do Solidariedade derrotou Pedro Gil (PSC) por 8 votos a 5

4
933
Continua depois da publicidade

O vereador Alexandre da Farmácia (SD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro para o ano de 2018. A eleição ocorreu nesta quinta-feira (21) e foi marcada por uma reviravolta de última hora, pois parte dos vereadores rejeitou a candidatura de Pedro Gil (PSC) que estava previamente acertada para o próximo ano e decidiu formar uma nova chapa para eleger, por 8 votos a 5, o vereador do Solidariedade como o novo presidente da Casa. Além de Alexandre da Farmácia, foram eleitos Elson Barbeiro (vice-presidente), Netinho do PA (primeiro secretário) e Ramon Correa (segundo secretario).

Continua depois da publicidade

Sem desmerecer ou criticar a candidatura do seu oponente, Alexandre da Farmácia destacou que seu nome foi colocado à disposição devido a um sentimento de mudança que parte dos parlamentares pinheirenses gostaria de propor em 2018 na Câmara.

“A gente montou essa chapa meio que de última hora, pois queríamos uma mudança na gestão da Câmara para o próximo ano. Não que o Pedro não seria um bom presidente, é uma pessoa boa, carismática, de competência e honestidade inigualáveis. Mas a votação da presidência é livre, cada um escolhe seu presidente, vice, secretário e vice-secretário. Achei que estava preparado para assumir a presidência, então coloquei meu nome à disposição e votaram em mim” declarou o novo presidente da Câmara Municipal.

O vereador Pedro Gil não quis polemizar sobre a repentina mudança ao que havia sido acordado e aceitou o resultado. “A política é muito dinâmica, os companheiros decidiram seguir por um caminho diferente do que estava acordado. Havia um combinado desde o primeiro ano para que a presidência desse uma sequência, mas isso faz parte da democracia, aceitamos com tranquilidade o resultado”, disse.

Alexandre da Farmácia destacou que, apesar de desejar mudança para o próximo ano Legislativo, seu mandato não será marcado por oposição ao prefeito Edinho (PDT). “Eu não sou oposição ao prefeito, simplesmente sou o presidente dessa Casa a partir de 2018.

O que for bom para João Pinheiro nós vamos votar a favor e aqueles projetos que compliquem a vida do pinheirense nem a base aliada do prefeito vai votar. Queremos que João Pinheiro caminhe com os vereadores de mãos dadas para que haja uma melhoria na nossa cidade”, afirmou.

Conheça as chapas e veja como os vereadores votaram na eleição para presidente da Câmara

Chapa 1

  • Alexandre – Presidentes
  • Elson – Vice-Presidente
  • Netinho- Primeiro Secretário
  • Ramon – Segundo Secretario

Chapa 2

  • Pedro Gil – Presidente
  • Luizinho – Vice-presidente
  • Pastor Lindomar – Primeiro Secretario
  • Afonso Oliveira – Segundo Secretário

Votos

Chapa 1

  1. Alexandre
  2. Élcio Barbeiro
  3. Erivaldo Emílio
  4. Geraldinho Porto
  5. Juraci Alves
  6. Lúcio Flávio
  7. Ramon
  8. Netinho do PA

Chapa 2

  1. Afonso Oliveira
  2. Pastor Lindomar
  3. Luizinho Ambulância
  4. Pedro Gil
  5. Renato Polino
Continua depois da publicidade

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
4 Autores de comentários
PinherenseGagalLÉOCidadão Autores recentes de comentários
Novos Antigos Populares
Cidadão
Visitante
Cidadão

Prefeito não conseguiu fazer o candidato dele a presidência da Câmara, isso mostra o desgaste dele, o povo tá revoltado com a atual administração e os vereadores também. Parabéns Alexandre de Cana Brava

LÉO
Visitante
LÉO

No primeiro ano, já com o abandono do vereador Elson Barbeiro, eleito pelo PMDB, partido da coligação vencedora. Uma aliança de última hora com o vereador do PSDB, Detão, salvou o grupo da situação. Agora, o grupo perde o apoio do Presidente atual e ainda de outro vereador eleito na coligação, Alexandre. Vereador só se revolta com uma coisa, seus pedidos não estão sendo atendidos. Simples, não pensem q estão pensando no município qdo se rebelam contra o seu candidato. Somente Poder!!
Igual Brasília! Dê cargos, atendem seus pedidos e tudo corre direitinho.

Gagal
Visitante
Gagal

João Pinheiro ta tá uma vergonha não estou defendendo Prefeito ou vereador mas a corrupção está muito grande por um lado tem 5 vereadores ipoctras corruptos vou ditar pois não gosto nada obscuro Geraldinho Porto que na época das eleições foi com o rabinho entre as pernas pro lado do Edinho pois tinha medo de perder não era competente suficientemente para ser eleito no seu partido anterior depois eleito foi o maior corrupto da história de vereadores e ainda mudou de lado o próximo seria o então braço direito do atual prefeito que depois também de ganhar a primeira coisa… Ler mais »

Pinherense
Visitante
Pinherense

João Pinheiro infelizmente não esta fora da realidade do nosso pais, politicagem de tapinha nas costas e jogo de interesse.
Nossos políticos em geral só olham para o seu bem estar, foda se população.