Vereador solicita torre de telefonia e internet na Bocaina

Comunidade está desconectada devido a problemas na comunicação

----------------
----------------

O vereador Ramon Correa apresentou nesta segunda-feira (14) na Câmara Municipal de João Pinheiro um pedido de instalação de uma torre de telefonia móvel e internet via rádio na comunidade Bocaina. A indicação 291/2017 foi aprovada por 7 votos a 0 e será encaminhada à Prefeitura, que irá analisar a possibilidade de atender a essa demanda.

Na justificativa apresentada pelo parlamentar, muitos moradores são privados dos serviços de telefonia e de acesso à internet devido às parcas condições do sinal oferecido pela empresa de telefonia. E que isso acaba afetando não só a comunicação das pessoas daquela comunidade, mas também o lazer e o trabalho diário, especialmente dos agricultores que necessitam da telefonia móvel e da internet para fazer consultas e fechar negócios.

Ramon Correa cita especialmente o setor Paulino, que está completamente desconectado, já que o sinal que existe na região não chega lá por causa da serra barrar o sinal. Diante dos transtornos apresentados, o parlamentar pede socorro ao Executivo para que instale uma antena que facilite a comunicação dos moradores da Bocaina.

----------------
----------------

Deixe uma resposta