Continua depois da publicidade

A Câmara Municipal aprovou em regime de urgência nesta quinta-feira (15) a mudança das reuniões da Casa de quinta para segunda-feira, às 17h. O objetivo de antecipar as sessões para o início da semana visa otimizar o tempo e agilizar o trabalho dos vereadores para buscar mais recursos para João Pinheiro

Continua depois da publicidade

“Era um anseio de todos os vereadores, pois quando vamos procurar recursos para João Pinheiro visitando órgãos e deputados, a segunda-feira é um dia parado, não encontramos com ninguém, nenhum dos deputados está em Brasília ou em seu gabinete em Belo Horizonte. Então resolvemos passar reunião para segunda-feira para a gente ter o resto da semana livre para correr atrás de recurso para o nosso município”, contou o presidente da Câmara Alexandre da Farmácia.

Com a decisão, fica alterado o artigo 141 da resolução 11/90, que estabelece o Regime Interno da Câmara. O projeto foi votado em regime de urgência após solicitação do vereador Luizinho da Ambulância, ao que foi aceito por todos os parlamentares.

Câmara itinerante

Outra ideia discutida na sessão do Legislativo pinheirense foi quanto a realizar reuniões da Câmara nos distritos do município. Ainda em estudo, o desejo dos parlamentares é realizar sessões ordinárias em várias localidades, aproximando ainda mais os vereados da população.

“Há muito tempo tivemos uma reunião itinerante em Cana Brava e vimos que a mobilização do distrito foi muito grande e o pessoal vinha cobrando dos vereadores sobre reunião no seu distrito. Muitas vezes a pessoa não vê o trabalho que estamos realizando e a gente levando a reunião para os locais dá para eles sentirem um pouco daquilo que é feito aqui” disse Alexandre da Farmácia.

A ideia do presidente da Câmara é traçar um plano e definir como serão essas visitas e com qual periodicidade, se uma vez por mês ou a cada trimestre. Mas o desejo é de ir a todos os distritos e vilas de João Pinheiro. A primeira comunidade já foi até escolhida, será Lajes. “Os vereadores Pastor Lindomar e Elson Barbeiro fizeram esse pedido para a gente, então a primeira será em Lajes”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Deixe um comentário

4 Comentários em "Vereadores mudam reuniões da Câmara de quinta para segunda-feira"

avatar
Novos Antigos Populares
Bolsomito
Visitante

Esses vereadores de João Pinheiro são uma piada. Essa é melhor desculpa para ficarem atoa durante toda a semana?
Cadê o concurso que não se fala mais? Que recursos são esses que ninguém vê, já se foi um ano de mandato e nenhum projeto de relevância foi criado, a cidade continua a mesma, se não pior. Pega os R$ 100 mil gastos todo mês com o salário desses 13 parasitas e distribui para o Hospital, Creches, Escolas etc. Do jeito que tá a gente cria um grupo no whats e comanda melhor

PE DE CANA
Visitante

É PRA SOBRA MAIS TEMPO PRA ELES FICAREM ATOA ……………DUVIDO SE VEREADORES GANHA-SE NUM MAXIMO 2 SALÁRIOS MÍNIMOS SE SERIA ESSA FARRA …………………………É UM ABSURDO PAGAR MAIS DE 100,000,00 POR MÊS PRA ESSES SUJEITOS ……………OU TALVEZ UNS 3000,00 TAVA DE BÃO TAMANHO …………………COM ESSE DINHEIRO DAVA PRA ARRUMA AS RUAS DE JOÃO PINHEIRO ………….CA PRA NOS TA TRISTE………….

sempre lendo
Visitante

Algum esclarecimento sobre o concurso da Camara? Vai ter concurso ou vão enrolar para garantirem as promessas de empregos das campanhas?
Nem empresa organizadora até hoje?

A
Visitante

Cadê o CONCURSO PÚBLICO?