InícioDestaqueAeronave que aplicava fungicida em fazenda cai e deixa piloto ferido em...

Aeronave que aplicava fungicida em fazenda cai e deixa piloto ferido em Paracatu

Segundo militares, piloto se feriu e foi levado ao hospital

Publicado em

Um acidente com um avião agrícola foi registrado nesta terça-feira (25) na zona rural de Paracatu, no Noroeste de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o piloto, de 34 anos, estava sozinho, ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal. Ele está estável.

Conforme registros policiais, a aeronave saiu da Fazenda Beirute e caiu na vegetação de milho da Fazenda Pau Furado, onde fazia o trabalho de pulverização de lavoura, segundo testemunhas.

Ainda conforme a ocorrência da PM, o piloto foi socorrido, inicialmente, por pessoas que estavam no local. No caminho, uma ambulância do Hospital Municipal de Paracatu interceptou o veículo e prestou o atendimento adequado até a unidade de saúde.

Ao chegar ao hospital, ele recebeu pronto atendimento e foi imediatamente encaminhado ao centro cirúrgico. Foram realizados exames de imagens e sutura nos ferimentos. O quadro clínico está estável porém o piloto teve um trauma de face importante, mas aparentemente apenas lesões externas.

“Ele bateu rosto com a queda, teve corte grande na face, corte na mão. A equipe solicitou tomografia e aguarda resultados dos laudos e exames”, afirmou  Marcelo Otávio de Andrade, diretor da Unidade de Atendimento.

Posicionamento da Força Aérea Brasileira

A assessoria de imprensa da FAB – Força Aérea Brasileira, informou que o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) recebeu o caso e os técnicos estão levantando as informações para iniciar o processo de investigação. A FAB não divulgou se a aeronave estava em situação regular.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários