19.5 C
João Pinheiro
sábado, abril 4, 2020
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Bebê de 9 meses está internada com suspeita de enforcamento em MG

Quadro da criança é de hipoxia e edema cerebral, respirando mecanicamente e evoluindo irreversivelmente para o quadro de morte cerebral

Mais comentadas

Torcida cruzeirense de João Pinheiro responde a provocação dos atleticanos com um outdoor no centro da cidade

O ano de 2019 ficou marcado pelo rebaixamento do Cruzeiro Esporte Clube, time mineiro que nunca havia caído para...

Capoeirista é morto a tiros enquanto dava aula em academia no bairro Papagaio em João Pinheiro

A manhã desta quarta-feira pegou muito pinheirenses de surpresa ao ficarem sabendo de um homicídio no bairro Papagaio na...

Polícia prende suspeito de assassinar capoeirista Paulo Munha

A Polícia Civil de João Pinheiro prendeu na manhã desta quinta-feira (10), Diogo Gomes, de 34 anos, suspeito de...

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando uma possóvel tentativa de homicídio de uma bebê de apenas 9 meses de idade em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima está internada com um quadro de saúde considerado irreversível na Maternidade Municipal da cidade desde o último sábado (11).

Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe da criança, que tem 28 anos, disse que no dia em questão foi acordada pela companheiro, de 25, alegando que precisavam levar a criança ao médico, pois ela estava desacordada no chão da cozinha.

A vítima foi socorrida por sua mãe até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, conduzindo-a até a Maternidade Municipal de Contagem.

Versão

Já o homem que mora com a mãe da bebê afirmou à PM que na sexta-feira (10) eles estavam em um churrasco familiar, permanecendo lá até às 23h, quando solicitou que sua companheira fosse para casa com a criança, mesmo embriagada.

Já por volta de 2h de sábado, ao retornar à sua casa, o rapaz encontrou a vítima sentada no chão da cozinha, vestindo camisa e fralda. Ele teria colocado a criança novamente ao lado da mãe, no quarto.

Ainda de acordo com o homem, às 9h ele acordou e notou que a criança estaria “mole” nos braços de sua mãe e que ela não acordava. Posteriormente, ela foi levada para a UPA.

De acordo com funcionários da Maternidade Municipal de Contgem, quando a equipe do Samu chegou à unidade, a criança estava inconsciente e respirava com a ajuda de aparelhos. Ela também tinha manchas roxas no entorno do pescoço.

Suspeita

Nesta segunda-feira (13), a equipe médica do hospital resolveu chamar a PM porque constatou-se que as marcas encontradas no corpo da bebê levantavam indícios de que fora vítima de sufocamento.

O quadro da criança é de hipoxia (ausência de oxigênio suficiente nos tecidos para manter as funções corporais) e edema cerebral, respirando mecanicamente e evoluindo irreversivelmente para o quadro de morte cerebral.

A PCMG informou que tanto a mãe da criança quanto o seu companheiro foram ouvidos na Delegacia de Plantão de Contagem, e liberados.

Caso não seja declarado o óbito da criança, o procedimento será enviado para a Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA). Se ocorrer a morte, a delegacia especializada em homicídios que irá dar continuidade as investigações.

FonteO Tempo
Anúncios

Deixe um comentário

avatar
Anúncios

Últimas notícias

Farmavida Papagaio esclarece FakeNews divulgada em redes sociais de João Pinheiro

A Farmavida do bairro Papagaio, que entrará de plantão neste próximo sábado (04), foi vítima de uma Fake News...

Mais dois casos suspeitos que aguardavam o resultado dos exames dão negativo em João Pinheiro

O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de João Pinheiro de hoje (03) mostra que mais dois dos casos que aguardavam o resultado...

Desconfiado de sumiço de gado, proprietário reúne animais e descobre furto em João Pinheiro

A esposa do proprietário foi quem compareceu ao quartel da Polícia Militar para registrar a ocorrência na última quarta-feira. Segundo ela, seu esposo, desconfiado de...

Bandido usa cabo de vassoura para roubar adolescente no centro de João Pinheiro

Uma adolescente de 16 anos foi vítima de um assalto na última quarta-feira (01) no centro de João Pinheiro. Era quase meia noite quando...

Homem de 36 anos morre ao ter cabeça esmagada por caçamba em Lagoa Formosa

O grave acidente de trabalho aconteceu na tarde desta quinta-feira (02) em Lagoa Formosa. Hermes Alexandre Lima, 36 anos, fazia a lubrificação dos pinos...
Anúncios

Artigos relacionados

Anúncios