24.2 C
João Pinheiro
24.2 C
João Pinheiro

Bevap diz que realizou teste de Covid-19 em todos os funcionários que tiveram contato com colaborador contaminado

A empresa emitiu uma nota oficial através da sua assessoria de imprensa; confira

Mais acessadas

Irmão do prefeito de São Gonçalo do Abaeté morre em grave acidente na BR-365

Um acidente foi registrado na madrugada de hoje (07) na BR-365 entre Luizlândia do Oeste (JK) e o município...

Homem é cercado por quatro assaltantes, reage e fere um deles com um canivete no centro de João Pinheiro

Um homem de 48 anos reagiu a um assalto na Praça Juca Gonçalves Cruzeiro, centro de João Pinheiro, na...

Paciente que faleceu em Patos de Minas com Covid-19 entra para a estatística de João Pinheiro

Há alguns dias, o Hospital Regional de Patos de Minas anunciou que um dos óbitos por Covid-19 registrados se...

Após a divulgação de um áudio do prefeito de Brasilândia de Minas afirmando que o terceiro paciente confirmado de coronavírus de João Pinheiro se tratava de um funcionário da Bevap, a empresa se pronunciou através de uma nota lançada pela assessoria de imprensa no início da manha de hoje, segunda-feira (15). Na declaração, a empresa confirma que um colaborador testou positivo depois de ter realizado outros dois testes.

Foi informado que o colaborador se trata de um homem de 33 anos de idade e que ele mora em João Pinheiro. Segundo a empresa, ele consultou no dia 3 de junho com sintomas da Covid-19 e, desde então, está afastado.

A empresa informou, ainda, que o colaborador realizou dois testes e ambos deram negativo para coronavírus, até que um terceiro teste foi realizado e confirmou-se que ele estava contaminado. Segundo a nota, o homem realizou uma viagem particular para outra cidade e teve contato com pessoas que posteriormente testaram positivo para Covid-19.

Ainda de acordo com a nota da empresa, o quadro clínico do colaborador é estável e ele permanece afastado de suas atividades.

Na nota, a empresa também garantiu que os demais colaboradores que tiveram contato com o funcionário foram testados e todas as medidas de prevenção já adotados foram intensificadas.

Veja a nota na integra:

A Bevap trabalha com responsabilidade, cuidado e compromisso com os seus colaboradores e com a sociedade, principalmente em tempos de dificuldades e adversidades.

Informamos que desde o 05/03, a Bevap tem seguido o seu protocolo de prevenção e comunicação do COVID-19. Também criamos o comitê de contingência COVID-19 que monitora, acompanha e implementa medidas de proteção e prevenção dentro da empresa e em seu bioma. Antes mesmo de existir qualquer caso em Minas Gerais, já tínhamos nosso protocolo de ações internas de prevenção e plano de contingência para proteção de nossos colaboradores e garantir a continuidade de nossas operações que é caracterizado como essencial pela produção de alimento, etanol e energia.

Conforme previsto em nosso protocolo e visando total transparência, vimos por meio desse comunicar que no dia 03/06/2020 foi realizado consulta médica em ambiente hospitalar de um paciente em questão. O paciente do sexo masculino com 33 anos de idade, reside na cidade de João Pinheiro/MG e é colaborador da Bevap.

Após consulta médica, houve a suspeita de infecção por COVID-19, e a partir deste momento foram otimizadas medidas de prevenção que já estavam sendo realizadas pelo paciente, inclusive o paciente foi afastado de suas atividades e também solicitado teste rápido para COVID-19, sorologia Igg/Igm para COVID-19 e PCR-RT COVID-19.

Desde então foi mantido contato médico via telemedicina diariamente e orientações foram sendo realizadas conforme sua evolução clínica. A princípio os dois testes sorológicos vieram negativos e somente o terceiro teste confirmou infecção por COVID-19, resultado este que se deu sábado 13/06/2020 em contato telefônico com o setor de epidemiologia. O paciente está com quadro clínico estável e permanece afastado de suas atividades laborais em isolamento domiciliar.

Frente ao ocorrido, a Bevap, está atuando de acordo com o protocolo de prevenção e já realizou testagem para COVID-19 em todos os colaboradores que tiveram contato próximo com o colaborador citado acima, e intensificara, ainda mais, todas as medidas já adotadas na empresa para a prevenção ao COVID-19 e segurança dos colaboradores.

Sempre seguindo as normas técnicas do Ministério da Saúde e protocolos amparados por literatura científica.

A Bevap preza pela proteção e segurança de seus colaboradores e por esse motivo,implementou rigorosos protocolos de segurança, prevenção e contingência antes mesmo da disseminação massiva da pandemia no Brasil, em tal grau que, nenhum caso foi notificado dentro da empresa.

Neste caso específico, o colaborador realizou uma viagem particular para outra cidade no final de semana e teve contato com pessoas que posteriormente testaram positivo para COVID-19.

A Bevap, como empresa, não pode proibir ou interferir na vida pessoal de seus colaboradores, porém, orientamos todos os colaboradores de forma contumaz, e exigimos que todas as medidas de prevenção sejam adotadas e seguidas além das dependências da empresa.

Todo o colaborador bem como da população em geral, devem ter consciência e tomar todos os cuidados para prevenção, principalmente fora do ambiente de trabalho, pois trata-se de um ambiente não controlado como é o ambiente corporativo (dentro da Bevap temos um controle rigoroso com todas as pessoas e processos, a fim de proporcionar total prevenção) e reforçamos que as ações de prevenção e controle na comunidade é responsabilidade de cada um. Todos devem se comportar de forma segura e responsável para não comprometer familiares, amigos, colegas de trabalho e o ambiente corporativo para que seja possível garantir a continuidade do negócio, a manutenção de empregos e renda.

Ressaltamos que a Bevap até hoje não teve impacto nas operações devido a todas as ações tomadas dentro e fora da empresa, e continuamos empenhados em garantir a continuidade dos nossos serviços que são essenciais para nossos colaboradores, parceiros, fornecedores e sociedade não só regional, mas de âmbito nacional.

Cada um de nós é responsável pelas ações fora do ambiente de trabalho, para garantir nossa própria segurança, da nossa família e também da nossa comunidade.

A Bevap cuida de todos seus colaboradores enquanto estiverem dentro da empresa, garantindo todas as condições necessárias para prevenção e contingenciamento, porém fora da empresa, a responsabilidade e consciência é de cada um.

Todos sabemos que estamos vivendo um momento atípico de pandemia e que o Brasil é o segundo país no mundo de casos confirmados, e também com mais de 50% de casos de cura.

Devemos ter cuidados, serenidade, bom senso e responsabilidade, pois não se trata de uma crise ou uma situação local e cada indivíduo como membro da sociedade que está inserido, deve agir com responsabilidade e preocupar-se com o todo. O país inteiro está enfrentando este problema e devemos juntos superar as adversidades.

A Bevap é a maior geradora de empregos da região e continua trabalhando intensamente na prevenção, orientação e cuidado de seus colaboradores e a sociedade.

Assumimos o compromisso e atuamos ativamente no combate e prevenção a pandemia, realizando doações de mais de 25.000 litros de álcool 70% distribuídos em mais de 15 municípios da região e também 15.000 litros para BH em parceria com a SIAMIG, abastecendo serviços essenciais como prefeituras, secretarias de saúde, hospitais e polícia militar.

Continuamos trabalhando, trazendo desenvolvimento e renda para o noroeste mineiro, garantindo cuidado, segurança e oportunidade para nossos 1.900 colaboradores diretos e mais de 10.000 colaboradores indiretos.

Nosso Plano de Contingência é amplamente divulgado e está disponível ao público, podendo

ser acessado no seguinte link: https://www.bevapbioenergia.com.br/plano-de-contingenciarev3.pdf

2 COMENTÁRIOS

guest
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
PENSADOR
PENSADOR
18 dias atrás

MANO o povo de joao pinheiro ta nen ai. festa todo dia varios bares lotados centro lotado

Elcio
Elcio
18 dias atrás

Parebens bevap uma empresa muito a frente das outras

Últimas notícias

Paciente que faleceu em Patos de Minas com Covid-19 entra para a estatística de João Pinheiro

Há alguns dias, o Hospital Regional de Patos de Minas anunciou que um dos óbitos por Covid-19 registrados se...

Arma de fogo é tirada de circulação pela PM depois de desentendimento entre vizinhos em João Pinheiro

A Polícia Militar de João Pinheiro foi acionada para comparecer à Fazenda Barreiro do Cedro na tarde da última terça-feira (30) para atender a...

Homem é cercado por quatro assaltantes, reage e fere um deles com um canivete no centro de João Pinheiro

Um homem de 48 anos reagiu a um assalto na Praça Juca Gonçalves Cruzeiro, centro de João Pinheiro, na noite de ontem (02). A...

Irmão do prefeito de São Gonçalo do Abaeté morre em grave acidente na BR-365

Um acidente foi registrado na madrugada de hoje (07) na BR-365 entre Luizlândia do Oeste (JK) e o município de São Gonçalo do Abaeté....

Adiamento das eleições municipais para novembro é aprovado; veja o novo calendário

As Mesas da Câmara e do Senado promulgaram nesta quinta-feira a proposta que adia as eleições municipais para novembro por conta da pandemia do...

Artigos relacionados