Colisão frontal entre carretas provoca morte de homem de 26 anos na BR-040 em Lagoa Grande

0

Na madrugada do dia 14/02/2020, por volta das 00h20, o condutor de 26 anos, que dirigia uma carreta emplacada em Unaí, morreu após colidir de frente com um bitrem no km 92, da BR 040, no município de Lagoa Grande, a 50 km de Paracatu.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

O veículo emplacado em Unaí seguia sentido João Pinheiro/Paracatu, quando colidiu com um bitrem emplacado em Santa Margarida/MG, que seguia sentido Paracatu/João Pinheiro. A colisão ocorreu na faixa de trânsito sentido João Pinheiro.

Após a colisão, a carreta emplacada em Unaí saiu da pista e parou no sentido Paracatu e o bitrem parou no acostamento sentido João Pinheiro.

O condutor da carreta, identificado como Ramon “Asa Delta” de Unaí foi socorrido pela equipe de resgate da Via 040 em estado grave para o hospital municipal de Paracatu, mas morreu logo após dar entrada no hospital. O condutor do bitrem evadiu do local e não foi localizado.

A PRF constatou que o veículo do condutor que evadiu não poderia estar rodando no período da noite, em razão de não possuir Autorização Especial de Trânsito – AET. Verificou-se, ainda, que esse veículo estava com licenciamento vencido, razão pela qual foi recolhido para o pátio credenciado.

Conforme levantamento preliminar no local, o fator principal do acidente foi a manobra da carreta que invadiu a faixa de trânsito sentido João Pinheiro, local onde a colisão ocorreu.

Os motivos que levaram a manobra de invasão da faixa contrária ainda estão sendo apurados.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

avatar