InícioPoliciaisColombiano que usava facões para fazer malabares nas ruas de Patos de...

Colombiano que usava facões para fazer malabares nas ruas de Patos de Minas acaba preso

Para as autoridades de segurança, os facões também podem representar uma ameaça para quem está no trânsito

Publicado em

Um artista de rua da Colômbia foi detido pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (23) enquanto fazia malabares nas ruas de Patos de Minas. Ele utilizava três enormes facões em suas performances, o que configura porte ilegal de arma branca. Para as autoridades de segurança, os facões também podem representar uma ameaça para quem está no trânsito.

Cristian Alexis Posada, de 31 anos, disse que veio da Colômbia há cerca de cinco anos para ganhar a vida como artista de rua no Brasil. Ele viaja de cidade em cidade fazendo malabares nos sinais e recebendo pequenas doações dos motoristas que assistem às suas apresentações. O colombiano conta que ganha entre R$ 40,00 e R$ 80,00 por dia. Ele disse que já comprou até casa no Brasil.

A passagem por Patos de Minas, no entanto, não foi das mais rentáveis. No segundo dia de atividade, no cruzamento da rua Doutor Marcolino com a avenida Piauí, ele acabou sendo detido pela Polícia Militar. Cristian se mostrou surpreso, disse que não sabia da proibição do uso de facões nas performances de malabarismo.

De acordo com o capitão Ferreira, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar, o uso dos facões pode representar uma ameaça para a população. Segundo ele, artistas de rua mal intencionados podem usar os facões para ameaças as pessoas e obrigar que eles ofereçam dinheiro.  O Cristian disse que essa não era a intenção.

O artista de rua assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – e foi liberado. Ele tem um trajeto pronto na cabeça e deverá seguir viagem.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


10 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Carly Porto
4 anos atrás

Está em João Pinheiro rsss

Amora
4 anos atrás

Aki no semáforo de João Pinheiro tem um fazendo com facoes tbm, mas gente deixa os bichim ganhar seu dinheiro neh coitados

Júlio César
4 anos atrás

Seguiu viagem mesmo eles estão aqui em João Pinheiro ???

O que e isso???
4 anos atrás

Retirar a ferramenta de Trabalho do artista de rua pode, aí o cara não pode mais trabalhar ganhando seus trocados e vai para rua em vez de trabalhar vai roubar o cidadão por não ter dinheiro para se manter, esse e o Brasil que vivemos. Putzzz.

Cruzeirao cuguloso
4 anos atrás
Resposta para  O que e isso???

Viaja não doidão tá dando bote com a bunda ae

Valdete
4 anos atrás

Aqui em Belo Horizonte tem vários,passa viatura toda hora e não enche o saco deles.

Dona Maria
4 anos atrás

Quando comprar um jogo de talheres que tenha faca vou ter que pedir para entregarem em casa, sob pena de configurar porte ilegal de arma branca.

ta na internet é verdade

Lei da justiça
4 anos atrás

Esse cara ele é sangue bom !! Estiver conversando com ele em Jp!! Mas a lei e pra ser cumprida!!!

Lei da justiça
4 anos atrás

Estiver conversando com ele em Jp e sangue bom!! Cara tem muita história de sobrevivência!!

Eliana
4 anos atrás

Será que é um que estava aqui em Jp hoje no sinal em frente ao Mercantil? Realmente assusta, estava atravessando a faixa de pedestre e não tinha percebido, de repente durante a performance um facão caiu quando olhei me assustei.