13.5 C
João Pinheiro
13.5 C
João Pinheiro
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Comércio pinheirense poderá voltar a funcionar na segunda-feira com algumas restrições

O novo decreto da administração municipal manteve algumas suspensões; entenda o que mudou

Mais acessadas

Polícia prende homem suspeito de corrupção de menores e tráfico de drogas em João Pinheiro

Um homem de 24 anos foi preso sob suspeita de corrupção de menores e tráfico de drogas na cidade...

Homem é agredido a pedradas e vai parar na UPA em João Pinheiro

Enfermeiros da unidade de pronto atendimento de João Pinheiro - UPA chamaram a polícia após um homem de 31...

Pinheirense de 22 anos empreende e abre granja especializada em frango caipira de alta qualidade

O jovem pinheirense Murilo Henrique Mendes Luis viu na criação de frangos caipiras de alto padrão uma oportunidade de...

A Prefeitura Municipal de João Pinheiro acabou de publicar o Decreto 134/2020 que trás novas regulamentações para o comércio local no enfrentamento ao coronavírus. Algumas suspensões, como funcionamento de academias e realizações de festas, permanecem suspensas. O comércio varejista em geral poderá retomar suas atividades na segunda-feira, desde que cumpram as determinações do decreto.

O artigo primeiro do decreto manteve a suspensão de I – eventos públicos e privados de qualquer natureza, em locais fechados ou abertos, com público superior a trinta pessoas; II – atividades em feiras, inclusive feiras livres; III – shopping centers e estabelecimentos situados em galerias ou centros comerciais; IV – bares, restaurantes e lanchonetes, exceto para realização de entregas em residências e retirada diretamente no estabelecimento, mediante a colocação de barreiras de restrição impedindo a entrada de clientes, de forma que o atendimento seja feito na porta, podendo adentrar ao recinto somente funcionários; V – cinemas, clubes, academias de ginástica, boates, salões de festas, teatros, casas de espetáculo e clínicas de estética; VI – museus, bibliotecas e centros culturais.

O comércio varejista em geral, com exceção dos casos do artigo primeiro, poderá voltar a funcionar a partir de segunda feira desde que não haja aglomeração de pessoas e que os responsáveis pelos estabelecimentos possam garantir a segurança de seus clientes e funcionários. É obrigatório, ainda, o uso de barreiras de contenção para impedir a entrada de clientes no interior do estabelecimento, atendendo-os na porta, sendo autorizada a entrada somente de funcionários.

O decreto obriga os comerciantes a adotar um sistema de revezamento de turnos para reduzir o fluxo de trabalhadores e faculta a eles adotarem horários exclusivos para atendimento de idosos, pessoas com doenças crônicas e gestantes ou lactantes.

O comércio que desobedecer as normas do decreto estará sujeito a suspensão do alvará de funcionamento e multas e demais penalidades cabíveis.

Acesse a íntegra do decreto aqui.

Acompanhe a cobertura do enfrentamento do coronavírus no JP Agora.

Anúncios

15 COMENTÁRIOS

guest
15 Comentários
mais votado
mais novos mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
🤡
🤡
2 meses atrás

Estamos todos condenados, não adiantou nada ficar uma semana em quarentena. Comédia pura.

PT
PT
Reply to  🤡
2 meses atrás

Vamos todos trabalhar até a morte!!!!!

INDIGNADO
INDIGNADO
Reply to  PT
2 meses atrás

Foi tão mal feito o decreto que não falaram dos prestadores de serviços, ou seja, CONSTRUÇÃO CIVIL, MECANICOS, SERVIÇOS DE CONSERTO EM GERAL ETC… Desculpe mas estamos “LASCADOS” com essa turma aí e nem apareceu um vereador pra ajudar em nada como sempre.

Otarianos de JP
Otarianos de JP
Reply to  🤡
2 meses atrás

Realmente uma palhaçada, não entendi o porque de uma semana ficar de quarentena e na outra não, agora que o vírus chegou o povo volta as ruas. Tem que morrer pastando mesmo.

Carlos Mendonça Filho Paiva
Carlos Mendonça Filho Paiva
2 meses atrás

Gente o Procon tem abrir pois as coisas estão dando medo, os supermecadoos aumentando tudo farmácias ganho quase mil reais em máscara aumentou o valor dos remédios uma máscara que custava 25 centavos agora ser quase dez reais cade o Procon em.

A rede pinherense de farmácia e a rede líder está acabando com jp
Jpagora procura o presidente da Câmara e dar uma resposta

Verdade
Verdade
Reply to  Carlos Mendonça Filho Paiva
2 meses atrás

São todos os supermercados não e só o líder não.. e todas as farmácia,e o injusto jugar somente esses dois estabelecimento sendo que todos estão a mesma coisa…

Ana
Ana
Reply to  Verdade
2 meses atrás

A outras estão vendendo máscara a 2,00, as outras né disseram que nem pediram pelo preço que tava alto de mais

...
...
Reply to  Carlos Mendonça Filho Paiva
2 meses atrás

Tire foto, grave mas tenha alguma maneira de provar o alto preço abusivo e faça a denúncia se o Procon da cidade não fizer nada ligue para o Procon MG ‭(031) 2108-5500‬ além de denúnciar o establecimento, denuncie o Procon da cidade por não trabalhar.

INDIGNADO
INDIGNADO
2 meses atrás

Lembrem e gravem bem os rostos dos indivíduos que participaram da reunião e definiram o decreto.

Fernanda A. Silva
Fernanda A. Silva
Reply to  INDIGNADO
2 meses atrás

Vamos marcar os rostos dos que participaram, e começar a boicotar os que não são artigos de primeira necessidade.

Bolsonaro
Bolsonaro
2 meses atrás

Tem que reabrir e todos os comércios que estão fechados tem beneficiar e as todos não só alguns não

Arthur
Arthur
2 meses atrás

Mais uma vez os coronéis de JP venceram, venceram a saúde, de que adianta esse período parado se agora volta a rotina, um filho sai pra trabalhar ao voltar encontra os pais com mais de 60 anos que tem Diabetes, hipertensão, etc, mesmo que tome banho tome os devidos cuidados, alguma coisa pode passar e o vírus ali naquela residência se alojar por instantes e contaminar. Os coronéis do comércio hoje ass q acabou a reunião já tinha aberto o comércio, vergonha boicote neles….

Gabriel
Gabriel
2 meses atrás

Queria só sabe como nós proprietários que ganha só com serviço de eventos com os nossos Forró vamos pagar conta como como vamos comer

João
João
2 meses atrás

As aulas vão volta segunda também

BOLSONARO 2022
BOLSONARO 2022
2 meses atrás

Essa petralhada fica doida quando fala em trabalhar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até 2022 quando BOLSONARO ganhar de novo!

Anúncios

Últimas notícias

Polícia prende homem suspeito de corrupção de menores e tráfico de drogas em João Pinheiro

Um homem de 24 anos foi preso sob suspeita de corrupção de menores e tráfico de drogas na cidade...

Homem é agredido a pedradas e vai parar na UPA em João Pinheiro

Enfermeiros da unidade de pronto atendimento de João Pinheiro - UPA chamaram a polícia após um homem de 31 anos dar entrada todo machucado....

Com 138 casos suspeitos, João Pinheiro segue mais um dia sem casos confirmados do coronavírus

A Secretaria de Saúde de João Pinheiro emitiu na tarde de hoje, sexta-feira (29), o boletim da Covid-19 atualizado. Nas últimas 24 horas houve...

Moto adulterada é apreendida na MG 181 e motociclista é conduzido para a delegacia

A Polícia Militar Rodoviária Estadual abordou uma motocicleta na MG 181 na tarde de terça-feira (23) com o chassi adulterado. Os militares faziam uma...

Gari encontra celular na lixeira e entrega para a Polícia, em Paracatu

Uma gari de 54 anos que faz a limpeza de praças é um exemplo de honestidade e caráter. Na quarta-feira (27), durante o trabalho...
Anúncios

Artigos relacionados

Anúncios

Anúncios