21.7 C
João Pinheiro
21.7 C
João Pinheiro

Coronavírus em BH: mulher é internada com suspeita da doença no Barreiro

Paciente com suspeita de coronavírus deu entrada no Risoleta Tolentino Neves e foi transferida, nesta quarta-feira, para o Hospital Dr. Célio de Castro, no Barreiro

Mais acessadas

Motociclista morre após colidir com caminhão boiadeiro em Luizlândia do Oeste

Um acidente envolvendo uma moto e um caminhão boiadeiro foi registrado na manhã de hoje, sábado (11), em Luizlândia...

Pinheirense perde luta contra leucemia e morre em Hospital de Goiânia

A manhã de sábado começou triste em João Pinheiro. Aline, que lutava contra o câncer, infelizmente não resistiu e...

Mais 15 pinheirenses estão curados do coronavírus; confira o boletim

A Secretaria de Saúde de João Pinheiro acaba de divulgar na noite deste sábado (11) o boletim epidemiológico da...

Uma mulher com sintoma semelhante ao do novo coronavírus deu entrada no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (25). Internada, a paciente foi transferida para o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, na região do Barreiro, ainda na manhã desta quarta-feira (26), conforme informou a assessoria do Risoleta Neves.

A paciente, uma mulher cuja idade permanece desconhecida, chegou ao primeiro hospital com relatos de dor de garganta. Ela declarou ter retornado há pouco ao Brasil após viagem por Tailândia, Vietnã e Cingapura.

Apesar da mulher não apresentar nenhum outro sintoma, a unidade de saúde seguiu a recomendação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Belo Horizonte (CIEVS-BH) e a internou em leito de isolamento. Com isso, ela é atendida como um caso suspeito do novo coronavírus (covid-19).

Questionada, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ainda não declarou se já foi notificada a respeito do caso suspeito. O órgão estadual alegou que os responsáveis pela área técnica atualizarão as informações do boletim sobre o coronavírus nas próximas horas, a expectativa é que um novo documento seja publicado ao longo da tarde.

Primeiro caso no Brasil

Um homem de 61 anos é o primeiro caso de um morador do Brasil com coronavírus, não apenas o primeiro no país, como também o primeiro caso da doença em toda a América Latina.

Os primeiros exames do paciente, que deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmaram a presença do vírus em seu organismo. A contraprova corroborou os resultados do primeiro exame e este tornou-se o primeiro caso confirmado da doença no Brasil – a confirmação, aliás, veio do próprio Ministério da Saúde, em coletiva na manhã desta quarta-feira.

O paciente viajou para a Itália – um dos países com mais pessoas afetadas pelo coronavírus – e retornou ao Brasil na última sexta-feira (21). Logo em seguida, ele apresentou os primeiros sintomas.

FonteO Tempo

4 COMENTÁRIOS

guest
4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sol
Sol
4 meses atrás

o que mais indigna e saber que geral foi pular carnaval, tem que morrer tudo esse povo
brasil como sempre atrasado populacao sem cabeça tudo sem cerebro… mds

Baby boy
Baby boy
Resposta para  Sol
4 meses atrás

Verdade mesmo. So acho qie deveriam ter proibido o carnaval

Sempre
Sempre
4 meses atrás

Daqui a pouco aparece alguém falando que é culpa do Bolsonaro ou do PT.

A favor da pm
A favor da pm
4 meses atrás

3 navios xegou no brasil lotado de gente de todo quanto é lugar gente la do carai dos infernos entrou no brasil de boa traz a doença e pronto .Brasil sem lei o egoísmo é de mais so pensa no dinheiro. Nao deveria ter deixado esse Carnaval acontecer.

Últimas notícias

Pinheirense perde luta contra leucemia e morre em Hospital de Goiânia

A manhã de sábado começou triste em João Pinheiro. Aline, que lutava contra o câncer, infelizmente não resistiu e...

Mais 15 pinheirenses estão curados do coronavírus; confira o boletim

A Secretaria de Saúde de João Pinheiro acaba de divulgar na noite deste sábado (11) o boletim epidemiológico da Covid-19 atualizado. Os casos descartados...

Motociclista morre após colidir com caminhão boiadeiro em Luizlândia do Oeste

Um acidente envolvendo uma moto e um caminhão boiadeiro foi registrado na manhã de hoje, sábado (11), em Luizlândia do Oeste (JK), distrito de...

Mais 42 suspeitos de coronavírus são descartados em João Pinheiro

A Secretaria de Saúde de João Pinheiro acaba de divulgar o boletim epidemiológico do Covid-19 atualizado. Os casos descartados aumentaram significativamente. Mais três pessoas...

Conheça a UTI de João Pinheiro que está prestes a ser inaugurada

O sistema de saúde de João Pinheiro está prestes a dar um passo histórico: a Unidade de Tratamento Intensivo está quase todo pronto. O...

Artigos relacionados