24 C
João Pinheiro
quarta-feira, abril 8, 2020
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Depois de sofrer grave acidente na BR-040, fonoaudióloga elogia o atendimento da UPA de João Pinheiro

Foi a primeira vez que a mulher necessitou de atendimento público e se sentiu impressionada com a qualidade oferecida em João Pinheiro

Mais acessadas

Caixa lança site para solicitar auxílio emergencial de R$ 600; clique aqui para acessar

A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira (7) o site por meio do qual informais, autônomos e MEIs podem...

Idoso dado como desaparecido é encontrado sem vida em veículo capotado na MG-188

Um senhor que estava desaparecido desde o último domingo (05) foi encontrado sem vida em seu veículo acidentado na...

Suspeito de tentar matar um homem na Rural Minas tenta se esconder da polícia em cima de um pé de caju

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde de ontem (07) na Rural Minas, João Pinheiro – Minas Gerais....

O acidente aconteceu na última terça-feira (17) em João Pinheiro, no KM 121 da BR-040, próximo a Ponte do Rio da Prata. O veículo conduzido pela mulher colidiu com um outro veículo que vinha no sentido contrário e capotou várias vezes, só parando dez metros depois do local do impacto. O condutor do outro veículo não teve ferimentos. A mulher foi levada para a UPA e se impressionou com a qualidade do atendimento.

A PRF acredita que a mulher tenha invadido parte da contramão da sua direção. O veículo de Valéria Alves Ferreira, um Honda Fit, colidiu transversalmente com o outro veículo, um Fiat Doblô. Com a colisão, a mulher perdeu o controle do veículo e capotou por diversas vezes e só parou dez metros depois, fora da pista. O condutor do Doblô não sofreu nenhum ferimento, já a condutora foi encaminhada em estado grave para a UPA de João Pinheiro.

Valeria Alves Ferreira, fonoaudióloga, após receber os cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento de João Pinheiro, elogiou o atendimento e contou que nunca viu um atendimento tão imediato quanto o de João Pinheiro.

“Eu nunca vi um atendimento tão imediato e com tanto carinho ao mesmo tempo. Quero muito agradecer a todos, desde o pessoal da limpeza até aos médicos. Agradecer de coração. Hoje saio com meu coração grato e cheio de ensinamentos. Eu aprendi muito aqui com essa equipe. João Pinheiro está de parabéns por ter essa UPA. Bendita hora que o prefeito abriu a UPA e convidou esses profissionais tão competentes, tão jovens, que têm muito a fazer por João Pinheiro e por quem passa pela cidade como eu”, contou Valéria.

Foto cedida pela PRF

A fonoaudióloga nunca havia precisado do SUS e disse estar impressionada porque seu primeiro atendimento foi muito acima da média. “Não conhecia a cidade, não tenho parentes aqui, mas agora deixo pessoas queridas e amadas que vou levar por toda a vida nas minhas orações e no meu coração. Em nenhum momento a equipe do Dr. Lucas e Dr. Pedro me deixaram só, sempre tinha alguém para me assistir. Tudo com muito carinho, raio X, tudo pronto. Eu nunca precisei do SUS, mas depois desse contato eu quero dizer que vale a pena”, contou.

Para o diretor da UPA de do Hospital Municipal de João Pinheiro, esse tipo de atendimento é rotineiro e diz que foi pego de surpresa ao saber que a paciente queria elogiar o atendimento. “É com grande orgulho que recebemos esse elogio da paciente e falo de peito aberto, a UPA hoje o modelo de atendimento e forma de trabalhar. Nós lutamos muito no dia à dia, os profissionais que aqui trabalham passaram por treinamento. No início foi triste, várias pessoas atacaram e criticaram acerca de pessoas inexperientes, mas, graças a Deus, o sucesso está aí e foi mostrado para população o que os funcionários aprenderam e o que eles querem ao usuário, que saiam satisfeito do jeito que foi hoje, nós estamos só colhendo o que plantamos” afirmou Osmar Xavier, Diretor da UPA de João Pinheiro.

Lucas Alves Pacheco, Diretor Clínico da UPA, já trabalhou no Hospital de Brasília, e diz que o atendimento prestado em João Pinheiro chega a ser melhor que atendimento prestado por hospitais particulares.

“O serviço é bem prestado, não tem fila, todo mundo é atendido rápido. Lógico que na medida do possível, mas, em último caso, a espera não ultrapassa duas horas. Em Brasília, as esperas costumam ser de doze horas, isso quando é atendido no mesmo dia. Essa facilidade de João Pinheiro eu nunca vivi em outro lugar. Aqui tem muita qualidade, fácil acesso a exames, raio X, vai e volta ao médico todo dia. Esse elogio de hoje é o que há de mais gratificante na medicina, já que recebemos mais críticas do que elogios, e ser surpreendido no trabalho com um elogio inesperado é muito raro e tem muito valor pra nós, não tem nada que paga.” Disse o médico.

Anúncios

9 COMENTÁRIOS

9
Deixe um comentário

avatar
7 Comentar tópicos
2 Respostas do Tópico
0 Seguidoras
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
9 Autores de comentários
jfcCertoColegaterezaInacio Autores de comentários
mais novos mais antigo mais votado
Colega
Visitante
Colega

Se João Pinheiro fosse tão bom assim, teria pelo menos soro para picada de animais peçonhentos.
( http://www.metropoles.com/distrito-federal/equipe-do-df-socorre-bebe-picado-por-escorpiao-em-minas-gerais )

Filhos da anarquia
Visitante
Filhos da anarquia

Virou uma ótima propaganda política essa cobertura , socorrista da via 040 que prestam o primeiro atendimento Necas né ?

Alguém por ai
Visitante
Alguém por ai

Não é propaganda política é satisfação e gratidão das pessoas que necessita dos serviços públicos, sabemos que a falta de infraestrutura na saúde pública no país é grande é quando temos um atendimento acima da normalidade ficamos grato por isso. Isso claro para pessoas que tem educação e humildade de reconhecer o que está sendo feito. Eu também só tenho agradecer a equipe da UPA pelos serviços pretados, de atendimento da mesma e foi imediato, equipe atensiosa e educada. Parabéns que continue assim

Inacio
Visitante
Inacio

Pensei a mesma coisa, propaganda politica tinha necessidade de ressaltar apenas o trabalho da upa, foi o pessoal de lá que socorreu e levou a mesma até a unidade ?

Certo
Visitante
Certo

Várias pessoas saem de João Pinheiro para serem atendidas em outras localidades por causa da falta de qualidade, equipamentos, insumos e de profissionais na saúde.

Vanea Fifia
Visitante
Vanea Fifia

Eu precisei do P.A em Setembro deste ano,fiz 2 cirurgia de 1 só vez,só tenho que agradecer a DEUS e começando do servidor da limpeza aos Drs.Glenio e principalmente ao Dr.Alexandre….fui muitíssima bem atendida, Deus abençoe tds Nos…

tereza
Visitante
tereza

Propaganda politica tinha necessidade de ressaltar apenas o trabalho da upa, foi o pessoal de lá que socorreu e levou a mesma até a unidade ?
Matéria paga

Revoltado
Visitante
Revoltado

Já fui atendido na UPA e.no PA muito bem atendido, parabéns Edinho e sua equipe

jfc
Visitante
jfc

minha filha foi muito bem atendida na upa, medicos e enfermeiros, todos mostraram o porque de está lá, parabens a todos.

Anúncios

Últimas notícias

Mais um caso suspeito que aguardava o resultado do exame da negativo em João Pinheiro

O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de João Pinheiro de hoje (08) mostra que mais um caso...

Dupla pinheirense participa de roubo em Brasilândia de Minas e acaba presa

Uma mercearia do centro de Brasilândia de Minas foi assaltada por volta das 21 horas desta segunda-feira (06). Três indivíduos anunciaram o roubo com...

Suspeito de tentar matar um homem na Rural Minas tenta se esconder da polícia em cima de um pé de caju

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde de ontem (07) na Rural Minas, João Pinheiro – Minas Gerais. A vítima recebeu seis golpes...

Idoso dado como desaparecido é encontrado sem vida em veículo capotado na MG-188

Um senhor que estava desaparecido desde o último domingo (05) foi encontrado sem vida em seu veículo acidentado na MG-188, que liga os municípios...

Ex-funcionário de fazenda é suspeito de abater vaca para furtar a carne, em João Pinheiro

Um furto de gado foi registrado na tarde de sexta-feira (03) na Fazenda Santa Cruz (Elias Baiano), em João Pinheiro. Logo quando chegou na...
Anúncios

Artigos relacionados

Anúncios