16.3 C
João Pinheiro
16.3 C
João Pinheiro

DETRAN não vai mais enviar documento de veículos para residências; Entenda

Segundo o texto de deliberação do Contran nº 180, a expedição do CRLV eletrônico deverá ser implantada em todo o país até o dia 30 de junho de 2020.

Mais acessadas

Camionete capota e é atingida em cheio por caminhão de leite na MG-181, em João Pinheiro

Mais um acidente foi registrado na MG-181, estrada que liga João Pinheiro à Brasilândia de Minas, desta vez no...

Advogado com Covid-19 que fugiu de hospital em Patos de Minas morre por insuficiência respiratória

O advogado João Donizetti de Lacerda, 63 anos, acabou falecendo na madrugada desta quinta-feira (09). Ele estava internado com Covid-19...

Enfermeira vai até o quartel e registra ocorrência por bate boca no PSF de Rural Minas

Uma enfermeira foi até o quartel da Polícia Militar de João Pinheiro para registrar uma ocorrência na manhã da...

Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma deliberação que trata sobre os requisitos para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), em meio eletrônico, sem necessidade da impressão do documento. O documento foi publicado no Diário Oficial da União, edição do dia 31 de dezembro.

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV-e) será expedido em substituição ao CRLV em meio físico, na forma estabelecida Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

Segundo o texto de deliberação do Contran nº 180, a expedição do CRLV eletrônico deverá ser implantada em todo o país até o dia 30 de junho de 2020.

Quitação de débitos

Ainda de acordo com o documento, o documento será emitido após a quitação de débitos, como tributos, encargos, multas de trânsito e do DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

“O DENATRAN disponibilizará sistema eletrônico para validação do CRLV-e, ou sua versão impressa, por meio da leitura do código de barras bidimensionais dinâmico (Quick Response Code – QRCode) inserido no documento”, diz o artigo 5° da deliberação.

Segundo o texto, o DENATRAN, no prazo de 12 (doze) meses contados da publicação da deliberação, deverá estabelecer procedimentos para aplicação da medida administrativa de recolhimento do CRLV-e.

Detran: Bolsonaro quer nova CNH com 10 anos de validade

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, avisou via Twitter que pretende aumentar o prazo de validade da carteira nacional de habilitação no Brasil. Ele pretende estender o prazo de validade dos atuais 5 para 10 anos.

“Informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação”, disse Bolsonaro que parabenizou o governo do Rio de Janeiro que anunciou a extinção da vistoria anual de veículos.

Em 2019, o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Últimas notícias

Mais nove pessoas se recuperam da Covid-19 em João Pinheiro

A Secretaria de Saúde de João Pinheiro acaba de publicar o boletim epidemiológico de hoje. Mais nove pessoas conseguiram...

Copasa de João Pinheiro culpa o frio pela falta de abastecimento em diversos bairros da cidade

Há poucos meses atrás, os pinheirenses sofreram com a falta de abastecimento de água em toda a cidade. Na época, as fortes chuvas eram...

Advogado com Covid-19 que fugiu de hospital em Patos de Minas morre por insuficiência respiratória

O advogado João Donizetti de Lacerda, 63 anos, acabou falecendo na madrugada desta quinta-feira (09). Ele estava internado com Covid-19 e chegou a fugir do...

Enfermeira vai até o quartel e registra ocorrência por bate boca no PSF de Rural Minas

Uma enfermeira foi até o quartel da Polícia Militar de João Pinheiro para registrar uma ocorrência na manhã da última segunda-feira (6). Segundo ela,...

Criminosos invadem residência durante a madrugada e agridem morador em Brasilândia de Minas

Um homem que estava dentro da sua casa dormindo na madrugada deste domingo (05), no bairro Porto em Brasilândia de Minas, foi acordado a...

Artigos relacionados