InícioCidadeFalta de água atormenta pinheirenses mais uma vez e o culpado da...

Falta de água atormenta pinheirenses mais uma vez e o culpado da vez é o calor, segundo a Copasa

Alguns moradores do Bairro Santa Cruz estão sem abastecimento desde quinta-feira (17)

Publicado em

João Pinheiro sofreu com altas temperaturas nas últimas semanas do inverno deste ano. E se não bastasse o incômodo trazido pelo calor, moradores de vários bairros do município vêm sofrendo, também, com a falta de abastecimento de água. Depois da grande repercussão do assunto neste final de semana, a Copasa se pronunciou e culpou o aumento do consumo causado pelo calor como justificativa para a falta de água, depois de já ter apontado chuvas e o frio em outras oportunidades como causadores do problema.

Nos primeiros meses do ano, o índice de chuvas em João Pinheiro foi maior do que o esperado e comprometeu o abastecimento do município em razão da turbidez da água. Pelo menos foi o argumento utilizado pela Copasa para justificar o problema e, enquanto as chuvas não diminuíram, o abastecimento não foi normalizado.

Meses depois, em julho, o culpado da vez foi o frio. Funcionários da concessionária informaram que o frio causava o rompimento de canos e que era necessário o corte do fornecimento para que fosse possível realizar reparos. Mais uma vez, os bairros localizados em locais mais baixos da cidade foram os mais atingidos.

Agora, o culpado da vez é o calor. Evidentemente, com o aumento das temperaturas, aumenta o consumo de água. Esta obviedade foi a justificativa da vez dada pela Copasa. Moradores do Santa Cruz relataram para a redação do JP Agora que estão sem água desde quinta-feira (17). Assim como nas outras oportunidades, a concessionária alerta para o consumo consciente. “Consumir sem desperdiçar é permitir o acesso à água para todos”, é o que diz a última nota lançada.

Chuvas, frio e calor… Problema crônico?

A atuação da Copasa em João Pinheiro tem sido cada vez mais criticada pelos consumidores e o ponto comum entre todas as reclamações é a ausência de providências concretas para solucionar o problema. Um morador do Bairro Santa Cruz, que não quis se identificar, ressaltou que percebeu que a concessionária sempre age da mesma forma quando as reclamações vêm à tona.

“A gente procura, eles dizem que vão arrumar, lançam uma nota de esclarecimento, fazem uma obra ou outra e dizem que foi para consertar o problema. Passa alguns dias e a água torna a faltar”, comentou indignado.

Outro morador do Bairro Santa Cruz, Michel Patrick, contou em entrevista que falta água no bairro desde que mudou para lá, mas que os cortes aumentaram nos últimos meses. “Antigamente faltava água nos finais de semana, agora estou sem água desde quinta-feira, tendo que me socorrer à casa de familiares para tomar banho, além de comprar água para beber e fazer comida”, afirmou o fotógrafo.

O fato é que bairros como Papagaio, Santa Cruz 1 e 2, Por do Sol, Alvorada e Itaipu sofrem rotineiramente com a falta de abastecimento de água, o que, aparentemente, tem mais a ver com a localização deles do que com esses problemas pontuais que a Copasa apresenta quando a revolta popular aumenta nas redes sociais. Trata-se, portanto, de um problema conhecido da concessionária, que já deveria ter sido resolvido. João Pinheiro cresceu e a empresa deve acompanhar o crescimento.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maravilha
3 anos atrás

pior é o atendimento horrível do senhor que tá lá, trata a gente como animal

gustavo
3 anos atrás

o povo bao de servico essa copasa meu Deus

DELTON
3 anos atrás

povo querido esses da copasa

Indignado
3 anos atrás

No jardim central e nas coabs também está faltando sempre, fora que quando volta a água vem turva suja sem a qualidade que a Copasa diz ter. Se somos consumidores porque o procon o ministério público não toma atitude. Será porque? Será porque? E estou esperando vereador, prefeito vim pedir voto.

PEDRO
3 anos atrás
Resposta para  Indignado

a prefeitura tem muito dinheiro pra ganhar com os impostos da agua e nao fazem nada sacou

B12
3 anos atrás

QUERO VER FICAR SEM PAGAR A CONTA E QUANDO VIER CORTAR A AGUA VOU USAR ESSA DESCULPA , NAO PAGUEI PQ TA FAZENDO CALOR DEMAIS COOPASA LIXO

BOB
3 anos atrás

QUANDO TRA FAZNEDO FRIO A CULPA E DO FRIO, FAZ CALOR O CALOR E CULPADO SE VENTAR MAIS FORTE AI E O VENTO, TEM Q RECLAMAR E COM DEUS ENTAO KKKKKK