InícioDestaqueEstelionatários aplicam golpe do falso benzedor em João Pinheiro e são presos...

Estelionatários aplicam golpe do falso benzedor em João Pinheiro e são presos no DF

Ele acreditou na conversa dos estelionatários, que disseram que benzeriam todo o seu dinheiro

Publicado em

A última sexta-feira (13) acabou sendo de azar para um idoso que confiou em um falso benzedor em João Pinheiro. O estelionatário alegou que iria benzer o dinheiro, pegou o pacote com todas as economias da vítima e devolveu o pacote com folhas rasgadas depois do suposto ritual de benzimento.

A vítima contou que um homem se aproximou dele fingindo ter boas intenções, quando então o idoso comentou sobre os problemas de saúde. O homem sugeriu que a vítima fosse até o segundo estelionatário alegando que ele faria orações para curar as enfermidades.

Acreditando na conversa, o idoso entrou no veículo do suposto benzedor e foram até sua residência, onde a vítima e todo o seu dinheiro seriam benzidos. Lá chegando, a vítima entregou R$ 4.850 (quatro mil, oitocentos e cinquenta reais) para os homens que, depois de um pequeno ritual, devolveram o pacote para o idoso e solicitou que ele abrisse só depois de sete dias.

Logo que foram embora, o idoso abriu o pacote e viu que lá havia apenas folhas de jornais rasgadas e um bloco de notas promissórias em branco.

A polícia conseguiu visualizar a placa do veículo dos criminosos e passaram os dados para a Polícia Rodoviária Federal, que conseguiram abordar os suspeitos em Santa Maria – DF. Quatro homens estavam no carro e todos ficaram bastante nervosos e se contradizendo o tempo todo durante a abordagem.

O dinheiro do idoso estava com os suspeitos. Todos foram levados para a 20º Delegacia de Polícia Civil do Gama – DF.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários