InícioPoliciaisIdoso de 70 anos reage a assalto, desarma e mata bandido com...

Idoso de 70 anos reage a assalto, desarma e mata bandido com tiro na cabeça em Paracatu

Um sobrinho do idoso que estava na casa entrou em luta corporal com o assaltante e, num dado momento, o senhor conseguiu tomar a arma das mãos do indivíduo e efetuou dois disparos

Publicado em

Uma tentativa de roubo terminou com um assaltante morto no final da tarde de ontem (21) em Paracatu. As vítimas, sobrinho e tio, reagiram e uma delas, um senhor de 70 anos de idade, conseguiu tomar a arma do indivíduo e disparar por duas vezes para cessar a injusta agressão. O assaltante morreu momentos depois no Hospital Municipal.

Tudo começou no sítio onde a vítima de 70 anos trabalha. Ele contou para os militares que foi abordado por um homem armado, que anunciou o assalto e pediu que ele passasse todo o dinheiro. Posteriormente, um outro assaltante apareceu. Os dois fizeram com que a vítima se despisse para garantir que não tinha nada de valor.

Os dois assaltantes fizeram com que o idoso dirigisse seu veículo até a sua residência na cidade no intuito de encontrarem dinheiro. Chegando lá, um sobrinho da vítima, de 23 anos, estava na casa e também foi abordado por um dos indivíduos. O outro ficou no carro aguardando.

Após revirar toda a residência, o assaltante encontrou uma pistola cal. 22 que pertencia a vítima de 70 anos e a colocou na cintura, e continuou exigindo dinheiro. Depois de algum tempo, o autor ordenou que todos saíssem da residência em direção ao veículo que os aguardava do lado de fora da residência.

Segundo a vítima, ele e seu sobrinho seguiram a frente e o autor na retaguarda. Num dado momento, o indivíduo deu as costas para as vítimas e o jovem de 23 anos, aproveitando-se da distração do assaltante, entrou em luta corporal com ele. Ainda segundo a vítima, o autor tentava a todo momento atirar.

Enquanto o sobrinho lutava com o autor, o senhor conseguiu tomar a arma das mãos do assaltante e, para proteger sua vida, atirou contra ele duas vezes, uma no tórax e outra na cabeça. Depois, assustado com a situação, escondeu o revólver no quintal de casa e foi se abrigar na casa da cunhada, onde foi encontrado pelos militares.

O assaltante foi socorrido, mas não resistiu e morreu momentos depois no Hospital Municipal. Mais tarde, ele foi identificado como sendo Elias Viera Lima. O sobrinho e o tio vítimas do roubo foram conduzidos à presença da autoridade policial para maiores esclarecimentos. A polícia segue em busca do segundo autor do roubo, que conseguiu fugir.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
CPF cancelado
3 anos atrás

Isso é notícia boa

Ernesto Geisel
3 anos atrás

Parabéns a esse senhor, merece ser condecorado

PEDRO H
3 anos atrás

deveria ter matado os dois…

parabéns ao idoso!!!!

Barbeiro
3 anos atrás

Que notícia linda , quase não acreditei … Agora é encontrar o outro vagabundo pra prender ele também

Pé de cana
3 anos atrás

Parabéns vovô …..tinha que ser condecorado…..pelo prefeito…..por ter prestado um grande serviço…..para a população em geral

Eu
3 anos atrás

Parabéns ao idoso bandido tem q ser é morto

Jararaca Ensaboada
3 anos atrás

Que notícia linda. Mas eu vou agraciar os dois altivos cavalheiros com a medalha de prata (um porquera escapou).