InícioSaúdeIdoso que estava internado na UTI morre com suspeita de Covid-19 em...

Idoso que estava internado na UTI morre com suspeita de Covid-19 em João Pinheiro

O paciente estava internado na UTI de João Pinheiro e faleceu durante a madrugada desta quarta-feira

Publicado em

Mais um óbito ocorrido em João Pinheiro entrou em investigação por suspeita de Covid-19. O paciente, um homem que possuía comorbidades que agravaram seu estado de saúde e estava internado na UTI do município.

O óbito foi registrado na madrugada de hoje, quarta-feira (18). O paciente era um homem de 81 anos acamado. Ele também sofria com mal de Parkinson, úlcera de pressão infectada e anemia. Ele estava entubado na UTI de João Pinheiro e não resistiu.

Mais 14 casos suspeitos de Covid-19 foram confirmados

O boletim epidemiológico da Covid-19 apresentado hoje (18) pela Secretaria de Saúde aponta um aumento tanto no número de casos confirmados quanto no de recuperados.

Mais quatorze casos foram confirmados, chegando o número oficial a 598 casos, além dos 200 internos do presídio que contraíram a doença. Outros dezessete pacientes se recuperaram por completo do vírus, alcançando 467 curados, além dos 200 presos.

O número de casos notificados não para de subir. Na última terça-feira (17), 3496 casos haviam sido notificados. Esse número subiu para 3536 no boletim divulgado hoje (18), fato que reforça ainda mais a necessidade de manutenção das medidas de prevenção.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Tião
3 anos atrás

Porque toda pessoa que morre é primeiramente suspeito, se no boletim epidemiológico consta atualmente infectados.
Outra coisa, no boletim deveria constar também o percentual de ocupação dos leitos de UTI, como é divulgado no restante do país.
Creio eu que com estes dados divulgados, a população se conscientize mais, e consequentemente redobre os cuidados de prevenção.
Atualmente 124 infectados, não trás nenhum abalo a opinião popular não.

Semprelendo
3 anos atrás

Questiono desde o início dos casos na cidade que deveriam sim informar os hospitalizados

Semprelendo
3 anos atrás

Primeiro é considerado suspeito porque mesmo sendo positivo o teste pra covid a causa da morte pode ter sido outra. É necessário primeiramente o laudo para poder afirmar que morreu em decorrência de covid. Caso contrário teremos a sobre notificação ou a sub notificação