InícioCidadeIncidência de casos prováveis de dengue em João Pinheiro continua alta

Incidência de casos prováveis de dengue em João Pinheiro continua alta

Cidade está no segundo maior nível de risco

Publicado em

João Pinheiro continua no grupo das cidades mineiras com maior risco de dengue

Segundo Boletim epidemiológico de monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, o município está entre os 53 com incidência muito alta de casos prováveis da doença.

Os dados se referem às quatro últimas semanas epidemiológicas (17/02/2019 a 16/03/2019).

No acumulado de 2019, a cidade está na zona de maior risco (incidência muito alta), por apresentar mais de 500 casos de dengue para cada 100 mil habitantes.

Já quando avaliado somente o período mais recente, a cidade apresentou 211 casos suspeitos de dengue e uma incidência de 432,81 casos por cada 100 mil habitantes. Na zona de risco, é o segundo grau mais alto, o que mostra que a dengue tem diminuído na região.

Além de João Pinheiro, merecem destaques os municípios de Felixlândia (337) casos suspeitos de dengue nas últimas quatro semanas epidemiológicas), Frutal (468), Vazante (136), Paracatu (364), Patos de Minas (5270) e Unaí (114).

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários