16.8 C
João Pinheiro
16.8 C
João Pinheiro
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

João Pinheiro dá mais um passo para receber um quartel do Corpo de Bombeiros

O Prefeito Edmar Xavier assinou ontem pela manhã, em reunião com autoridades estaduais e municipais, a carta de comprometimento para a vinda do Corpo de Bombeiros para a cidade

Mais acessadas

Disparo acidental de arma de chumbinho provoca morte de jovem de 20 anos em Bonfinópolis

Um jovem de 20 anos morreu durante uma pescaria no último dia 30 de maio na Fazenda Paris, município...

Briga entre genro e sogro vira caso de polícia em Ruralminas

Uma briga entre genro e sogro foi registrada pela Polícia Militar na noite do último dia do mês de...

Congelamento do salário dos servidores já está valendo em Minas Gerais, diz AGE

A Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) disse que o congelamento dos salários dos servidores públicos sancionado...

Ontem, 20 de maio de 2020, foi um dia histórico para a cidade de João Pinheiro. Na parte da manhã, o Prefeito Municipal Edmar Xavier assinou uma carta de compromisso, em conjunto com o Tenente Coronel Marisguia, para a instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros na cidade. O processo se iniciará assim que publicada a carta no diário oficial e os clubes de serviços locais terão um papel fundamental na estruturação da unidade.

O Tenente Coronel Marisguia se mostrou empolgado e disse que espera que a unidade seja inaugurada dentro de 12 meses. “A partir de agora, a prefeitura pode começar a mobilizar os parceiros, os clubes sociais, todos que estão envolvidos na criação, para que dentro de um ano, concluindo a formação em Belo Horizonte, a gente possa instalar o Corpo de Bombeiros em João Pinheiro.”

Ele destacou, ainda, que o processo inicial para a instalação do Corpo de Bombeiros em João Pinheiro já estava na mesa há aproximadamente quatro anos e que, agora, graças ao empenho e a mobilização que o prefeito Edinho conseguiu na cidade, a tendência é que tudo se resolva o mais rápido possível. O Tenente Coronel ressaltou também que, para a demanda de João Pinheiro, mais de 20 militares devem ser designados para prestarem serviços em João Pinheiro.

“Houve um trabalho e um estudo mostrando as distâncias, a população e a prospecção de João Pinheiro caso a cidade recebesse uma unidade do Corpo de Bombeiros. No que se refere à prospecção, podemos fomentar várias instituições que não vinham para cá pela demora nos processos, que será diminuída. Pensando num todo, a princípio, no mínimo 22 militares deverão apresentar aqui após a aprovação do comandante geral.”

Conversamos, também, com o Presidente do Lions Club de João Pinheiro, que esteve presente na reunião. Ele doou uma casa para arrecadação de fundos para instalação do quartel. O imóvel será rifado. Moreira contou que essa doação era uma ideia antiga e que resolveu coloca-la em prática para ajudar na instalação, já que a vinda do Corpo de Bombeiros ajudará a todos como um todo.

“Eu tinha o compromisso, como gratidão a tudo que Deus me deu, de rifar uma casa quando completasse mil casas vendidas para que o dinheiro arrecadado fosse revertido para os órgãos assistenciais de João Pinheiro. Resolvi antecipar essa doação porque, dessa maneira, eu estarei colaborando com toda a população da cidade, já que o Corpo de Bombeiros beneficia aquele que estiver em dificuldade, independente da classe social.”

O CONSEP também se manifestou e afirmou que prestará todo o apoio necessário, juntamente com todas as entidades que já estão fechadas com esse mega projeto.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

guest
5 Comentários
mais votado
mais novos mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Pé de cana
Pé de cana
12 dias atrás

Sempre tem um querendo aparecer…….

Batata frita
Batata frita
12 dias atrás

Parabéns,se vir e uma boa pra cidade!

Observador.
Observador.
12 dias atrás

Gente mim desculpa! eu sou muito palpitero.Na minha opinião o que um corpo bombeiro vai fazer em joao pinheiro? nada. Nao tem água para alguém morrer afogado, não tem insendio em lugar nenhum. Bombeiro em Jaoa pinheiro vai ficar atoa cessando saco. Bombeiro aqui so pra apagar o fogo das Mulher.

Faca na caveira ☠
Faca na caveira ☠
Reply to  Observador.
12 dias atrás

Proza ruim !!!!! A cidade tá crescendo seu mente pequena …..Parabéns Edinho vc tá fazendo muita coisa o país nessa crise e vc correndo atrás , tem meu voto.

Basta ter consciência
Basta ter consciência
Reply to  Observador.
10 dias atrás

Existem grandes empresas interessadas a investir na cidade é dependem de corpo de bombeiros. Devemos pesquisar melhor antes dos palpites. Com certeza terá mais opiniões coerentes.

Anúncios

Últimas notícias

Mais três casos suspeitos que aguardavam o resultado dos exames dão negativo em João Pinheiro

A Secretaria de Saúde de João Pinheiro emitiu na tarde de hoje, terça-feira (02), o boletim da Covid-19 atualizado....

Congelamento do salário dos servidores já está valendo em Minas Gerais, diz AGE

A Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) disse que o congelamento dos salários dos servidores públicos sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem...

Fogo atinge dependências da Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte; veja vídeo

Um incêndio atingiu uma área de vegetação de um dos centros de treinamento do Cruzeiro, a Toca da Raposa 1, na região da Pampulha,...

Briga entre genro e sogro vira caso de polícia em Ruralminas

Uma briga entre genro e sogro foi registrada pela Polícia Militar na noite do último dia do mês de maio, em Ruralminas. A confusão...

Solidariedade na BR-040 já garantiu alimentação de 12 mil caminhoneiros e 4 mil de moradores de comunidades

O longo dos últimos meses, as rodovias do Grupo Invepar estão realizando ações da Campanha “Nós”, que entre as iniciativas, está o apoio aos...
Anúncios

Artigos relacionados

Anúncios

Anúncios