InícioCidadeJoão Pinheiro é a quarta cidade onde mais pessoas morreram por dengue...

João Pinheiro é a quarta cidade onde mais pessoas morreram por dengue em MG

Cidade concentra mais de 5% das mortes registradas no Estado por conta da doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti

Publicado em

A cidade de João Pinheiro carrega o triste título de ser a quarta cidade mineira onde mais mortes foram registradas em razão da dengue em 2019.

Segundo boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (11) pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde), Minas teve, até o momento, 74 mortes em razão da doença confirmados. Desse total, 4 ocorreram em João Pinheiro.

Com esse número, que equivale a 5,4% do total de mortes, a cidade dó perde para Uberlândia (14), Belo Horizonte (12) e Betim (12), além de empatar com Juiz de Fora (4).

As outras cidades onde foram registradas mortes provocadas pelo aedes aegypti são Contagem (2), Curvelo (1), Frutal (2), Ibirité (1), Ituitaba (1), João Monlevade (1), Monte Carmelo (1), Paracatu (1), Passos (2), Patos de Minas (1), Pitangui (1), Pompéu (1), Rio Paranaíba (1), Sacramento (1), São Gonçalo do Pará (1), São Gotardo (1), Uberaba (2), Unaí (2) e Vazante (2).

Além das mortes confirmadas, outros 127 óbitos ocorridos sob suspeita de dengue se encontram em investigação.

João Pinheiro também acumula 1.691 casos prováveis de dengue, ficando atrás de somente seis cidades: Araguari (2246), Ituiutaba (1942), Patos de Minas (5631), Patrocínio (2148), Uberaba (4944) e Uberlândia (42739).

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários