InícioPoliciaisJovem morre asfixiado por grãos de café enquanto trabalhava em fazenda de...

Jovem morre asfixiado por grãos de café enquanto trabalhava em fazenda de Patos de Minas

Publicado em

Um jovem acabou perdendo a vida enquanto trabalhava em uma fazenda na zona rural de Patos de Minas. Joselandio dos Santos Souza, 28 anos, caiu em uma espécie de funil e foi asfixiado. Colegas de trabalho o retiraram do local, mas já não havia mais nada o que fazer. A perícia técnica da Polícia Civil e membros do Ministério do Trabalho foram até a fazenda.

O acidente de trabalho aconteceu no início da manhã desta terça-feira (18) na Fazenda Mata-Burro, na comunidade do Leal. De acordo com o Sargento Claudio do Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local, Joselandio já havia sido resgatado de onde ocorrera o acidente. “Eles viram o pé dele e, após cerca de 40 minutos a 1 hora, conseguiram retirá-lo”, relatou.

O bombeiro informou que Joselandio estava na parte superior de uma espécie de funil, onde empurrava o café que caía em uma esteira. Os colegas de trabalho disseram que ele pode ter caído no funil e acabou sendo sufocado pelo café. “Houve então o engolfamento, que é quando ocorre a asfixia por grãos”, disse.

A Perícia Técnica da Polícia Civil, a Polícia Militar e Membros do Ministério do Trabalho foram até o local para analisar como tudo aconteceu. O acidente aconteceu pouco depois do início do trabalho, que acontece às 7h00. O corpo do jovem que é natural de Aracaju/SE foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários