InícioDestaqueMinas Gerais investiga 20 mortes que podem estar relacionadas ao coronavírus

Minas Gerais investiga 20 mortes que podem estar relacionadas ao coronavírus

Ao todo, são investigados 21.691 casos suspeitos de coronavírus em Minas Gerais; número de pacientes com o vírus em BH saltou 22 em apenas 24 horas

Publicado em

O Estado de Minas Gerais investiga 28 óbitos suspeitos para o novo coronavírus. Balanço publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta sexta-feira (27) aponta para o avanço rápido na trasmissão do novo coronavírus em toda a região. Em apenas 24 horas, o número de pacientes diagnosticados com a Covid-19 em Minas Gerais cresceu em 36 – nessa quinta-feira (26) havia 153 casos confirmados, hoje já são 189. Aliás, o número de mineiros infectados pode aumentar consideravelmente nos próximos dias, uma vez que são investigados 21.691 casos suspeitos da Covid-19 no Estado.

O crescimento é principalmente impressionante em Belo Horizonte. Vinte e dois casos novos apareceram na cidade no curto período de um dia – uma média de, praticamente, um novo paciente com coronavírus por hora. A diferença é ainda mais assustadora se comparado este dado com o no número de casos registrados entre quarta-feira e quinta-feira: seis em 24 horas, quatro vezes a menos que os confirmados na sexta.

A capital mineira possuía 96 casos da Covid-19 na quinta-feira, o número já chega a 118 nesta sexta. Um adolescente de 18 anos morreu em BH com sintomas da infecção, após ser internado no Hospital Infantil São Camilo. Ainda não há confirmação se esse caso está entre os investigados pelo Estado.

O número de pacientes com sintomas suspeitos aumenta exponencialmente em todo o estado de Minas Gerais. Esse dado, aliás, assusta: nessa quarta-feira (25) eram 14.227 os casos investigados na região, já na quinta-feira o número chegou a 17.409, cerca de 4.300 a menos que os suspeitos registrados nesta sexta-feira. Esta é a primeira vez que o documento da SES aponta quantos óbitos em decorrência do coronavírus são investigados em Minas Gerais e, de acordo com o relatório, não há óbitos confirmados.

Com Belo Horizonte no topo, Nova Lima e Juiz de Fora completam a tríade das cidades mineiras com maior número de casos. São 13 pacientes em Nova Lima, dois a mais que na quinta-feira, e 11 em Juiz de Fora, três a mais que no dia anterior. O quarto município com a maior concentração de pessoas infectadas é Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde há sete casos. Divinópolis aparece em seguida, com seis pacientes com Covid-19.

Primeiro caso em pessoa maior de 80 anos

Até esta sexta-feira (27), não havia em Minas Gerais casos do novo coronavírus em pacientes com idade acima de 80 anos ou nas crianças e adolescente compreendidos entre 10 e 19 anos. Contudo, o balanço epidemiológico mais atual da Saúde descreve mudanças nesse histórico de infecção. O Estado registrou um caso de coronavírus em pessoa com mais de 80 anos, e um segundo caso em jovem com idade entre 10 e 19 anos.

Os homens são os mais acometidos pela doença em Minas Gerais. São 110 pacientes masculinos, 20 a mais que os registrados na quinta-feira. Há 79 mulheres diagnosticadas com o novo coronavírus no Estado, 16 mais que ontem. O relatório da SES aponta ainda que a maior parte das pessoas com Covid-19 são aquelas com idades entre 20 e 59 anos – 159 pacientes. A segunda faixa etária com maior número de casos compreende aqueles com idades entre 60 e 79 anos, 27 pessoas – apenas três a mais de um dia para o outro.

FonteO Tempo
Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários