Morador veda vazamento de água em cano da Copasa e é surpreendido com uma multa

Segundo ele, a empresa gostaria que a água ficasse vazando até que eles mesmos fossem solucionar o problema

3

Receber méritos ao realizar uma boa ação é o que se espera em todos os lugares. Entretanto, um morador de Patos de Minas foi surpreendido com uma multa depois de evitar um grande desperdício de água durante uma obra em sua casa. O morador entrou em contato com o Patos Hoje relatando sua indignação com a atitude tomada pela Copasa. O morador disse que foi multado pela Companhia por vedar o cano que estava vazando.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Renato Vieira, de 37 anos, é gerente comercial e disse que durante uma obra em sua casa, um cano que leva água da rua para sua residência foi perfurado por acidente. Segundo ele, no mesmo momento, foi até a uma loja de materiais de construção e comprou um tampão para vedar o vazamento que estava grande. Depois de conter o vazamento, Renato disse que foi até a Copasa solicitar o ligamento de um cavalete bem como os reparos necessários no cano.

O morador relatou que a companhia foi ao local dois dias depois e realizou os reparos necessários. Depois de alguns dias veio a surpresa. A companhia emitiu uma multa no valor de R$63,70 alegando que Renato havia realizado a intervenção do ramal de água, caracterizando, segundo a Copasa, uma infração. O morador disse que depois da chegada da autuação ele foi até a sede da companhia e foi informado de que nada poderia ser feito. “Eles disseram que concordam com minha reclamação, mas disseram que infelizmente se trata de normas da empresa” disse Renato.

Ele conta que o valor da multa é o que importa menos. “Eu não tenho problema em pagar a multa, o que me deixou bastante indignado é que eles preferem deixar a água jorrando pela rua e eu não poderia deixar isso acontecer, ou seja, eu estou sendo multado por evitar um grande desperdício de água” relatou o morador. Nós entramos em contato com a Copasa e aguardamos um posicionamento da Companhia.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidoras
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
3 Autores de comentários
Geraldo RibeiroRevoltadoSou eu Autores de comentários
mais novos mais antigo mais votado
Revoltado
Visitante
Revoltado

O serviço público, mostrando o que sabe fazer de melhor, atrapalhar e prestar um desserviço ao contribuinte. Tem que privatizar esses lixos.

Sou eu
Visitante
Sou eu

Esse é nosso Brasil, infelizmente rapaz vc fez uma boa ação, mas as grandes empresas não reconhece, nós brasileiros honestos e trabalho trabalhadores aprendemos da pior maneira, praticando o bem

Geraldo Ribeiro
Visitante
Geraldo Ribeiro

Isso é um absurdo, eu não entendo as leis desse País porque o certo é o errado!