InícioPoliciaisMoto adulterada é apreendida na MG 181 e motociclista é conduzido para...

Moto adulterada é apreendida na MG 181 e motociclista é conduzido para a delegacia

O proprietário disse que emplacou a moto legalmente no DEER de Brasilândia

Publicado em

A Polícia Militar Rodoviária Estadual abordou uma motocicleta na MG 181 na tarde de terça-feira (23) com o chassi adulterado. Os militares faziam uma blitz no momento e conduziram o homem que a pilotava para a delegacia.

Segundo os policiais, o chassi da moto estava mecanicamente destruído. A placa estava devidamente lacrada e com selo do Detran referente ao ano de 2012.

O piloto contou aos policiais que comprou a moto há 4 anos de um homem que é do estado do Pará que trabalha na cidade de Brasilândia de Minas. Ele também disse que a moto foi adquirida em um leilão de uma empresa da cidade de Santo André, em São Paulo.

Em 2019, a motocicleta foi furtada e o homem a recuperou há cerca de 2 meses atrás, porém quando a pegou de volta, ela estava sem placa.

Para a fabricação da placa, o suspeito disse que procurou um despachante da cidade de Brasilândia. A polícia entrou em contato com o despachante que compareceu no local da abordagem. Ele contou para os policiais que lembra que em meados de 2019, o homem abordado o procurou para providenciar a fabricação de uma placa nova e que tinha os numerais.

Com essas informações em mãos, o despachante solicitou a delegacia de trânsito de João Pinheiro a autorização para que fosse produzida uma nova placa e, após o deferimento do pedido, o proprietário foi até a empresa que fabrica as placas na cidade de João Pinheiro e solicitou a confecção.

Ainda segundo o despachante, a placa foi repassada para um funcionário da Delegacia de Polícia Civil que fez a instalação da placa, colocando, inclusive, um lacre de arame com selo plástico de cor verde, com as inscrições do Detran.

O proprietário disse para os policiais que levou a moto até a sede do DEER/MG da cidade de Brasilândia de Minas para que fosse instalada a nova placa.

Diante de toda a situação, os policiais militares apreenderam a motocicleta e conduziu o proprietário, de 64 anos, para a delegacia. Também foi apreendida a nota de venda da motocicleta emitida pela empresa de leilões. O despachante concordou em comparecer na delegacia para prestar maiores esclarecimentos sobre o fato.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários