22.1 C
João Pinheiro
22.1 C
João Pinheiro

Município de João Pinheiro entrega caixas d’água em Rio Bonito e PA Floresta

Comunidades enfrentavam problema de falta de água

Mais acessadas

Após encher o tanque, homem sai sem pagar e deixa posto de combustíveis no prejuízo em João Pinheiro

O que era para ser um simples abastecimento acabou virando uma dor de cabeça enorme para um frentista do...

Mulher é agredida a pauladas pela própria amiga por recusar convite para beber em Paracatu

A Polícia Militar de Paracatu foi acionada para comparecer na Rua Oledina Loureiro na noite de ontem (12) para...

Empresa é condenada por juízo de João Pinheiro a pagar mais de R$ 400 mil de indenização por danos morais

A JR Transportes e Comércio Ltda. e o motorista que conduzia um caminhão da empresa terão que reparar mãe...

Duas novas comunidades de João Pinheiro foram contempladas com a entrega de uma central de distribuição de água de 20.000 litros e caixas individuais com capacidade de 500 litros na última sexta-feira (18): Rio Bonito e PA (Ponto de Assentamento) Floresta, em Cana Brava.

“Tava na hora já porque muita gente nem água está tendo. Com a caixa agora tem como armazenar, ainda que da chuva. Com a encanação também ficou bem mais fácil”, disse Renia Camila, do PA Floresta.

Maria José, presidente da Associação de Moradores de Rio Bonito, agradeceu pelo investimento feito na comunidade – que só foi possível por conta da atuação do deputado federal Zé Silva.

“Em nome da comunidade quero agradecer essa caixa, que veio em bora hora. A nossa atual é de 50 mil litros, mas já estragou duas vezes e chegamos a ficar semanas sem água, com as torneiras secas. Então com muita alegria recebemos essa caixa”, disse ela.

Segundo o prefeito Edmar Xavier, a próxima entrega acontecerá em Bucaina. “Entregamos toda a canalização e dezenas de caixas para as propriedades. Ou seja, além do centro de distribuição terá a caixa em cada casa, dando condições para as pessoas do campo”, enfatizou. “Estamos conseguindo levar benefícios para a Zona Rural sem tirar recursos dos cofres das prefeituras e sem onerar os assentados”, completou o chefe do Executivo.

O secretário municipal de Agricultura, Paulinho de Trevo, disse que a prefeitura estava ciente de que as comunidades apresentavam frequentes problemas de falta de água. “Essa entrega vai estar ajudando a armazenar água para distribuir para as casas. Eu também não poderia também de deixar de parabenizar e agradecer o deputado Zé Silva que fez esse apelo junto ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)”, finalizou.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Últimas notícias

Mulher é agredida a pauladas pela própria amiga por recusar convite para beber em Paracatu

A Polícia Militar de Paracatu foi acionada para comparecer na Rua Oledina Loureiro na noite de ontem (12) para...

Polícia Rodoviária Federal apreende mais 5 KG de maconha ao abordar ônibus na BR-365

A Polícia Rodoviária Federal fez mais uma apreensão de drogas em um ônibus que transitava pela BR-365, em Patos de Minas. Os cinco quilos...

Após encher o tanque, homem sai sem pagar e deixa posto de combustíveis no prejuízo em João Pinheiro

O que era para ser um simples abastecimento acabou virando uma dor de cabeça enorme para um frentista do Posto Trevo 2 em João...

Mais 25 possíveis casos de Covid-19 são descartados em João Pinheiro

A Secretaria de Saúde de João Pinheiro acaba de divulgar o boletim epidemiológico do Covid-19 atualizado. O número de casos confirmados chegou a marca...

Detran-MG anuncia que proprietários de veículos já podem imprimir CRLV 2020 em casa

A partir de agora, os proprietários de veículos registrados em Minas Gerais poderão  imprimir Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em casa...

Artigos relacionados