Número de casos suspeitos de coronavírus volta a subir em João Pinheiro

Dos 30 pacientes em isolamento domiciliar com sintomas gripais, 04 foram descartados

0

A Secretaria de Saúde de João Pinheiro acaba de divulgar o boletim epidemiológico sobre o coronavírus de hoje. O município permanece sem nenhum caso confirmado. 21 casos suspeitos foram constatados e 26 pacientes com sintomas gripais também estão em isolamento domiciliar recebendo monitoramento diário.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

As informações foram confirmadas pelo comitê de enfrentamento do COVID-19 de João Pinheiro. O boletim é divulgado diariamente às 18 horas.

Confira:

Conforme noticiamos ontem, para fins de informação, o número de casos suspeitos deve ser considerado como um todo, já que o próprio governo estadual determinou que qualquer paciente com sintomas de gripe deve ser considerado como suspeito. Tanto é que os 26 que constaram na estatística com sintomas de gripe estão sendo monitorados diariamente

Por isso, na prática, o que se tem é que o número aumentou para 47 casos suspeitos na cidade, ressaltando, mais uma vez, que só é considerado suspeito nos dados estaduais depois que o laboratório recebe as amostras para o exame.

No Estado de Minas Gerais, segundo dados oficiais fornecidos hoje (23), o número de casos suspeitos é de 11.832 e 130 confirmados.

O JP Agora está acompanhando todos os acontecimentos relacionados ao COVID-19 de perto para trazer informações precisas e com conteúdo para seus leitores. Continue acompanhando o site.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

avatar