InícioPoliciaisOperação prende 12 pessoas suspeitas de furto de ouro em Paracatu

Operação prende 12 pessoas suspeitas de furto de ouro em Paracatu

Mais de 70 policiais participaram da operação

Publicado em

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais ocorrida na manhã dessa quarta-feira (22) com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em furto de ouro prendeu 13 pessoas em Paracatu.

Batizada de Gol Contra, a operação composta por 70 policiais cumpriu 14 mandados de prisão preventiva e 27 de busca.

Ao todo, 12 pessoas foram presas por suspeita de extrair ouro in natura na área da mineradora Kinross e comercializar o metal precioso furtado de forma indevida. Outra foi presa por porte ilegal de arma de fogo.

Em nota à imprensa, a Kinross afirmou que, segundo a investigação, há funcionários da mineradora no esquema. A empresa disse ainda que, por meio dos seus advogados, está acompanhando o caso e colaborando com as autoridades.

A operação foi coordenada pelo Delegado Regional de Polícia Civil em Paracatu, Tiago Veiga Ludwig.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários