InícioDestaquePatrulha Rural identifica animais furtados através de grupo de Whatsapp em João...

Patrulha Rural identifica animais furtados através de grupo de Whatsapp em João Pinheiro

O caminhão foi abordado na estrada de acesso da rodovia 040 a usina WD e motorista não possuía notas fiscais dos animais que transportava; imagens foram compartilhadas pelos próprios militares e a vítima apareceu

Publicado em

Durante patrulhamento rural na tarde de segunda-feira (16) nas proximidades das Lajes, a Polícia Militar abordou um caminhão boiadeiro que transportava 10 cabeças de gado. O motorista não apresentou os documentos necessários para o transporte. Os policiais tiraram fotos das marcas dos animais e compartilharam no grupo da patrulha rural e imediatamente o dono, que participava do grupo, apareceu. Dois homens foram presos.

O motorista Leonardo Gonçalves disse que transportava o gado para a fazenda Sussuarana, de propriedade de Marcos Fernandes Santos, dono também dos animais. Os militares suspeitaram da situação, também porque sabiam de denúncias que apontavam o envolvimento de Marcos em crimes de furto e receptação, e enviaram fotos dos animais no grupo de Whatsapp da patrulha rural, que tem como participantes vários produtores rurais da região. Imediatamente o verdadeiro dono dos animais apareceu dando conta do furto, reconhecendo-os sem sombra de dúvidas como sendo seus.

Diante da constatação junto à vítima, Leonardo recebeu voz de prisão em flagrante e relatou para os militares que buscou o gado na região da Vila São Sebastião e que um indivíduo chamado Tom lhe repassou os animais. A guarnição deslocou-se, então, para a fazenda e, assim que chegaram ao local, um veículo Celta de cor vermelha empreendeu fuga rumo à BR-040, conseguindo despistar os policiais.

Depois disso, os policiais militares se deslocaram para a propriedade de Marcos Fernandes e também o prenderam. Marcos afirmou que Leonardo faz fretes para ele constantemente, mas não deu maiores detalhes para os policiais sobre o ocorrido.

Os animais foram restituídos ao dono e os autores foram encaminhados para a autoridade competente.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Geraldo
4 anos atrás

JA DEVE TA SOLTOS.