InícioPoliciaisPolícia Militar e alunos do PROERD arrecada mais de 6 mil fraldas...

Polícia Militar e alunos do PROERD arrecada mais de 6 mil fraldas para Asilo em Paracatu

A entrega realizada pela Polícia Militar, faz parte de um desafio feito pelo o comandante do batalhão, durante a solenidade de formatura do Proerd 2019

Publicado em

Aconteceu na amanhã de ontem (9) no 45° batalhão da Polícia Militar em Paracatu, a entrega de mais de 6 mil fraldas geriátricas para o asilo são Vicente de Paulo.

A entrega realizada pela Polícia Militar, faz parte de um desafio feito pelo o comandante do batalhão, durante a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no dia 29 de outubro de 2019.

O desafio solidário para arrecadar fraldas geriátricas para serem doadas aos idosos que são atendidos pelo Lar São Vicente de Paulo, contou com a participação de várias escolas das redes públicas e particulares do município.

O critério para definição da turma campeã foi a quantidade arrecadada de fraldas, divididas pela quantidade de alunos existentes e, ao final, duas turmas de alunos do 5º Ano Pérola do Colégio Dom Elizeu e a turma de 5º ano do Colégio Soma, acabaram empatando. No total, foram arrecadadas 6.427 fraldas.

O presidente do asilo são Vicente de Paulo, Gilson Martins de Melo, destacou a importância desta ação solidária, e disse que através desta doação o asilo terá aproximadamente quatro meses de economia de fraldas.

O Tenente Coronel, da Polícia Militar, Luiz Magalhães, falou do desafio lançando durante a formatura do Proerd e a satisfação do resultado obtido, uma vez que o desafio  solidário foi bem aceito pelos alunos e trouxe um resultado rápido.

Premiação

As duas turmas vencedoras do desafio, participarão de uma aventura preparada pela Polícia Militar, a qual contará com apoio da Kinross e da gerência do Parque Estadual do Paracatu.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ivonette Lima
4 anos atrás

Isso é uma atitude de glória. Parabéns aos militares e as crianças e que mais projetos como esse possa ser feitos