InícioCidadePrefeitura realiza segunda reunião sobre a implantação do Corpo de Bombeiros em...

Prefeitura realiza segunda reunião sobre a implantação do Corpo de Bombeiros em João Pinheiro

Na segunda reunião, foi apresentado um estudo de caso sobre a real necessidade de ter um corpo de bombeiros no município

Publicado em

Na manhã da última quarta-feira (21), a Prefeitura Municipal de João Pinheiro, sob o comando de Edinho, realizou a segunda reunião com a Associação Comercial Pinheirense, empresários e clubes de serviços, além da presença do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas e Paracatu, pra tratar sobre a implantação da corporação militar de bombeiros no município.

Na ocasião, foi apresentado pelo Tenente do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, Guilherme, um estudo de caso a sobre viabilidade do projeto.

Em entrevista ao JP Agora, o Prefeito Edinho falou sobre o processo e expectativa da implantação do Corpo de Bombeiros na cidade de João Pinheiro.

“Hoje o Tenente Guilherme apresentou um estudo de viabilidade da implantação do corpo de bombeiros, aqui em João Pinheiro. Pelo fato de sermos o maior município do estado de Minas Gerais, com várias usinas, vários rios, balneários e distritos longes do município, o estudo aponta como favorável ao projeto de implantação da corporação de bombeiros na cidade”, disse ele ressaltando que o estudo está agora na mão do comandante do corpo de bombeiros de Pato de Minas, Ricardo Marisguia, e será enviado para o Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte”, disse o chefe do município.

“É um projeto longo e difícil, mas se não começarmos colocá-lo em prática, nunca será realizado. Nos últimos anos tivemos no município, mais de 2.000 acidentes na cidade, com vítimas fatais e que poderia ser evitado com um atendimento técnico do corpo de bombeiros na cidade”, finalizou Edinho.

O Presidente da Associação Comercial de João Pinheiro, Alexandre Couto, ressaltou os benefícios do projeto para a população pinheirense.

“Com toda a certeza, é necessário a implementação no corpo de bombeiros aqui no município, porque vemos que outras cidades que possuem a corporação, capta mais industrias e mais empresas e como consequência, gera mais receita, impostos, empregos e tem também a questão da segurança, porque as vezes perdemos um ente querido ou um parente, por falta de recurso e falta de agilidade do socorro chegar de outras cidades para o município. Assim, a Associação Comercial, está empenhada em fazer as coisas acontecer para termos essa implantação do corpo de bombeiros aqui na cidade”, afirmou.

O Tenente Guilherme, do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, falou sobre o estudo de caso para a implantação da corporação de bombeiros em João Pinheiro.

“De acordo com os dados estatísticos que foram levantados no estudo de caso, realmente existe uma demanda operacional, para instalação do corpo de bombeiros no município. Além das demandas nas áreas de defesa civil, como a prevenção a riscos de desabamentos. O corpo de bombeiros vai ainda auxiliar o crescimento econômico na cidade”, declarou.

Entenda mais sobre a implementação do Corpo de Bombeiros em João Pinheiro 

De acordo com o escopo do projeto, o Corpo de Bombeiros de João Pinheiro, funcionaria no pátio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), localizado na Rua Ver Francisco Rodrigues, onde seria feito uma ampliação, reforma e readaptação do local, passando abrigar os dois departamentos.

A implantação do Corpo de Bombeiros é essencial para a cidade, pois além de proporcionar mais segurança à população pinheirense, ela motiva novas empresas a se instalarem no município, através da maior condição de contratação de seguros e operação garantida, além de outros serviços importantes, como em casos de acidentes domésticos, resgate a afogamentos, incêndios florestais, entre outros

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Gilson revoltado
4 anos atrás

Podia colocar o samur tambem