InícioCidadePrimeira morte por dengue é registrada em Paracatu; mulher tinha 30 anos

Primeira morte por dengue é registrada em Paracatu; mulher tinha 30 anos

Em 2020, foram notificados 267 casos suspeitos e 133 casos da doença foram confirmados

Publicado em

Na última quarta-feira (29/04), uma mulher de 30 anos, moradora do bairro Prado em Paracatu, esteve na Unidade de Vigilância em Saúde U.V.S, onde foi realizado exame com resultado positivo para dengue. Em seguida, numa Unidade Básica de Saúde U.B.S, com quadro clínico de dor muscular e fraqueza, ela iniciou o tratamento clínico.

No dia primeiro de maio, com piora clínica e dor abdominal, a paciente deu entrada no Hospital Municipal, onde permaneceu internada. 
Seu estado clínico evoluiu com insuficiência respiratória e na madrugada de sábado (02), a jovem foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo necessária intubação e medicamentos para aumentar a pressão.

De acordo com o coordenador da UTI, o médico cardiologista, Dr. Fabiano Finotti, a piora da paciente foi progressiva, com falência renal e hepática nas 48 horas seguintes. No dia (04), ela apresentou parada cardiorrespiratória, não respondendo as manobras de reanimação cardiopulmonar e veio a falecer com dengue grave.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que para combater à dengue, os cuidados por parte de toda população devem ser diários no sentido de eliminar focos do mosquito e sua consequente proliferação.

Em nota, a Prefeitura de Paracatu, em nome do prefeito Olavo Condé e da comunidade, se solidariza com a família pela grande perda.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários