InícioEducaçãoPrimeiro dia de aulas remotas em MG tem instabilidade e bagunça on-line

Primeiro dia de aulas remotas em MG tem instabilidade e bagunça on-line

Grande volume de acessos derrubou site da Rede Minas; estudantes encheram caixa de comentários do Youtube com piadas e 'gracinhas'

Publicado em

O primeiro dia de aulas remotas da rede estadual de ensino de Minas Gerais começou com instabilidade no site da Rede Minas – um dos canais de transmissão das videoaulas – e a tradicional indisciplina que marca turmas escolares formadas por crianças e adolescentes.

A falha na transmissão dos conteúdos, registrada logo cedo, foi alvo de reclamação nas redes sociais. A solução encontrada pela emissora estatal foi exibir as lições por meio de seu canal no YouTube.

“Devido a instabilidades no nosso site, hoje, excepcionalmente, para que os alunos não ficassem sem aulas, estamos transmitindo pelo YouTube”, justificou a TV no Twitter.

‘Cachorro comeu meu roteador’

Não demorou para que os alunos da rede estadual transferissem a irreverência da sala de aula para o meio virtual. Assim que o ‘Se Liga na Educação’ – esse é o nome do programa de teleaulas – começou a ser exibido ao vivo, no YouTube, os estudantes encheram a caixa de comentários da plataforma piadas e deboches. “Professora, não vai dar pra fazer meu dever on-line porque o cachorro comeu meu roteador”, disse um adolescente. “O lanche vai ser entregue pelo Ifood?”, brincou outro. O chat, é claro, acabou sendo desativado.

Educação remota

O canal da Rede Minas abrange apenas 186, dos 853 municípios mineiros. O regime de estudos remotos anunciado pela Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais Júlia Sant’Anna na última quarta (13) inclui também o aplicativo Conexão Escola, além de apostilas virtuais, disponíveis no site Estude em casa.

Para quem não tem acesso à internet – situação de 6,5 milhões de mineiros, segundo verificou o IBGE em 2018 – a secretária anunciou que haverá distribuição de apostilas impressas, a serem entregues pelas escolas.

FonteEM
Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MERECEDOR
3 anos atrás

a escola Quintino Vargas não está dando suporte algum sobre erros na matricula, muitos alunos inclusive eu está perdido porquê está constando no aplicativo que eu não estou matriculado na escola. Não é só eu, muitos colegas meus estão com o mesmo problema é a escola não diz nada a respeito.

MERECEDOR
3 anos atrás
Resposta para  MERECEDOR

estão perdidos*

xabrau
3 anos atrás
Resposta para  MERECEDOR

se fude kkkkkkkkkkkkkk aula online é meu ovo esquerdo mjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MERECEDOR
3 anos atrás

AA

Tel
3 anos atrás

Quero parabeniza o supervisor Tiago da E E T.B.V pelo surporte que estar oferecendo aos pais