24 C
João Pinheiro
quarta-feira, abril 8, 2020
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Referência em produção leiteira e gestão familiar, Fazenda Santa Luzia é destaque em TV

Família contou ao Terra Viva o que fez para quase duplicar a produção de leite em cinco anos

Mais acessadas

Caixa lança site para solicitar auxílio emergencial de R$ 600; clique aqui para acessar

A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira (7) o site por meio do qual informais, autônomos e MEIs podem...

Idoso dado como desaparecido é encontrado sem vida em veículo capotado na MG-188

Um senhor que estava desaparecido desde o último domingo (05) foi encontrado sem vida em seu veículo acidentado na...

Suspeito de tentar matar um homem na Rural Minas tenta se esconder da polícia em cima de um pé de caju

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde de ontem (07) na Rural Minas, João Pinheiro – Minas Gerais....

O alto nível de gestão, as boas práticas agropecuárias e a sucessão familiar fizeram a Fazenda Santa Luzia, localizada em João Pinheiro, ser destaque em reportagem do canal Terra Viva, do grupo Bandeirantes.

“Meu pai a vida toda , desde pequenininho, ensina a gente a seguir os passos dele. A trabalhar com honestidade, compromisso e organização. Então estamos aqui para onde ele tirar o pé dele a gente pôr o nosso”, comentou Marcelo Martins do Couto, produtor rural.

Investindo na produção de leite, a família, que produzia seis mil litros de leite há cinco anos atrás, deve chegar a 10 mil litros neste ano. Para que isso fosse possível, o número de matrizes em lactação foi aumentado de 20 para 250. O plano é chegar aos 30 mil litros futuramente.

O produtor rural Hebert Lever José do Couto diz que o sucesso se deve em parte ao curso Gestão de Qualidade de Campo (GQC), oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

“Isso tudo graças ao Senar, que mostrou que a propriedade, ao trabalhar direito, fazer as coisas certas, sendo eficiente e buscando as melhores formas de trabalho, você consegue ter um bom lucro e um plantel maravilhoso como a gente tem hoje”, declarou.

“[O curso] dá uma visão mais ampla de como medir para você ter lucro, dividir tarefas, designar função, entender mais o funcionário e uma visão de gestão mais apurada”, comenta Ivan Messias Nunes de Lima, gerente da fazenda.

A Santa Luzia tem ainda três ordenhas por dia (4h, 12h e 18h) para explorar o potencial produtivo dos animais, o que aumenta 20% da produção. O plano é que também sejam construídos em breve três galpões com capacidade para 450 vacas cada.

Além do GQC, o Senar oferece cursos de vaqueiro, inseminador, logística, armazenamento limpeza, ordenhador, entre outros. Ao todo, são mais de 120 opções de qualificação.

Anúncios

Deixe um comentário

avatar
Anúncios

Últimas notícias

Mais um caso suspeito que aguardava o resultado do exame da negativo em João Pinheiro

O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde de João Pinheiro de hoje (08) mostra que mais um caso...

Dupla pinheirense participa de roubo em Brasilândia de Minas e acaba presa

Uma mercearia do centro de Brasilândia de Minas foi assaltada por volta das 21 horas desta segunda-feira (06). Três indivíduos anunciaram o roubo com...

Suspeito de tentar matar um homem na Rural Minas tenta se esconder da polícia em cima de um pé de caju

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde de ontem (07) na Rural Minas, João Pinheiro – Minas Gerais. A vítima recebeu seis golpes...

Idoso dado como desaparecido é encontrado sem vida em veículo capotado na MG-188

Um senhor que estava desaparecido desde o último domingo (05) foi encontrado sem vida em seu veículo acidentado na MG-188, que liga os municípios...

Ex-funcionário de fazenda é suspeito de abater vaca para furtar a carne, em João Pinheiro

Um furto de gado foi registrado na tarde de sexta-feira (03) na Fazenda Santa Cruz (Elias Baiano), em João Pinheiro. Logo quando chegou na...
Anúncios

Artigos relacionados

Anúncios