Sargento amamenta bebê que chorava de fome em ocorrência policial

A policial estava atuava no encerramento de uma ocorrência na Delegacia de Mulheres e, ao perceber que a criança chorava sem parar, perguntou a mãe se podia ajudá-la

4

O ato de humanismo de uma policial militar de Belo Horizonte repercutiu nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira (24), em plena folia de Carnaval. A sargento atuava no encerramento de uma ocorrência na Delegacia de Mulheres da capital quando, por volta das 12h, viu uma recém-nascida que chorava muito nos braços da mãe, vítima de violência doméstica.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

Ao perguntar a mulher o que estava ocorrendo, ela respondeu que a filha estava com fome, mas que não conseguia amamentá-la e que, diante do nervosismo por causas das agressões que havia sofrido do marido, havia deixado o leite da menina em casa. Sensibilizada com a situação, a policial se prontificou a ajudá-la, amamentando a bebê, de apenas 3 meses.

“Vi o desespero da mãe e da neném e quis ajudar. Minha intenção foi simplesmente satisfazer a fome da neném. Não pensei se estava certo ou errado, só queria ajudar”, contou a sargento Marcilaine Rodrigues da Silva do Carmo, do 49º Batalhão da Polícia Militar de BH.

Depois de amamentar a menina por 20 minutos em uma sala reservada, acompanhada pela mãe da menina, a recém-nascida acabou dormindo. Sensibilizada com o ocorrido, outra mulher, que também estava sendo atendida na delegacia, pediu para tirar uma foto da policial com a bebê e postou nas redes sociais logo depois.

“Senti muita satisfação em poder ajudar. Como ser humano, me coloquei no lugar daquela mãe. Tenho dois filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 1 ano, que ainda amamento. Considero que a amamentação é o melhor alimento que pode ter para um neném. Por isso, imagino como as mães que não conseguem amamentar sofrem. É um prazer imenso”, salientou a policial.

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidoras
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
4 Autores de comentários
LuizA favor da pmGata encrencaCiaudia lopes Autores de comentários
mais novos mais antigo mais votado
Ciaudia lopes
Visitante
Ciaudia lopes

Muito lindo sua atitude de mamentar esta criança que deus te abençoa grandemente sua vida e te grandes livamento da parde de deus seja sempre solidario parabrs

Gata encrenca
Visitante
Gata encrenca

Parabéns linda atitude 👏🏼👏🏼👏🏼

A favor da pm
Visitante
A favor da pm

Coisa linda parabéns a essa policial Deus abençoe…

Luiz
Visitante
Luiz

Lindo demais está atitude parabéns…